terça-feira, 22 de maio de 2012

Sapato de dormir para adulto em tricô

Bonito e quentinho para os dias mais frios. Fácil e rápido de fazer este sapatinho de trico é tudo de bom

 Quer ver uma outra receita similar, clique em mais informações

A receita acima, que está na foto, está para 3 tamanhos P,M e G que você escolhe o tamanho que vai fazer na hora de confeccionar.
Já a receita de baixo, a nº 2,  está apenas para o tamanho 36 

Receita nº 2 (similar a da foto)
Material: 
•1 novelo de Cisne Elegance (100g) 
•Agulha para tricô Corrente Milward nº 5 1/2
  para o tamanho 36
Execução: 
•Colocar 4 pontos com 1 fio de Cisne Elegance, na agulha nº 5 1/2 e fazer 18 cordões em tricô (36 carreiras). 
•Em seguida todo inicio de carreira aumentar somente 1 ponto ate o trabalho atingir 22 pontos. 
•Fazer em uma única carreira 1 aumento para cada ponto existente na agulha, ficando com 44 pontos na agulha. 
•Trabalhar estes 44 pontos em ponto sanfona 2/2 (2tr, 2m) por 15cm. 
•Fazer uma única carreira de 2 em 2 pontos em tricô, ficando com 22 pontos. 
•A seguir a cada começo de carreira, diminuir somente 1 ponto ate o trabalho atingir 4 pontos. 
•Fazer mais 18 cordões de tricô (36 carreiras) e arrematar. 
•Dobrar o trabalho ao meio e costurar as laterais e mais 3cm na parte de cima do pé para formar o sapato. 

Um comentário:

  1. Legal!
    Só que descobri por acaso um ponto de trico e 1 sem fazer no direito e aveso,constitui paredes duplas ou seja se faz um saquinho, daí não teremos trabalho de costurar .Use 33 malhas ou mais sendo numero ímpar de malhas, fazer por 16carreiras o tal ponto acima.na 17a Separa-se o que é trico em 1 agulha os não feitos em outra, pega-se uma 3a. agulha e vá tecendo em trico por 6 carreiras diminuindo 02 pontos nas pontas ou seja início e fim de cada carreira= 4 x 6 carreiras(diminuiu-se 24 pontos0 restando assim 9 pontos no meio tecer em trico até atingir 15 ou mais cms ( é a tira para amarrar os sapatinhos)arrematar.Fazer a mesma cois do outro lado e arrematar. Está pronto!
    Beijocarioca