Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Casaquinho de trico


Clique em mais informações para ver a receita

Foi tricotado em uma peça só pela Nini do http://pimentanaagulha-blog.blogspot.com.br

" Dá um pouquinho de trabalho, tem que guardar uns pontos na agulha auxiliar, enquanto se trabalha o outro lado. Mas vale a pena. O ponto é bem simples e dá pra tricotar rapidinho."
RECEITA
Lã Pingouin Baby (lã é muito fofa)
Agulha 4,5

Ponto Gomo
1ª , 3ª, 4ª e 6ª car. em tricô
2ª e 5ª car. em meia
7ª car.: voltar à 1ª

Frente direita
Levante 35 pontos. Faça sempre 5 pontos tricô em uma das bordas.
Trabalhe em Ponto Gomo por 3 repetições. Depois, trabalhe em ponto meia por 13 cm. Neste momento você irá iniciar as mangas. Com os 35 pontos na agulha, aumente de uma só vez + 35 pontos. Fazer 5 pontos tricô na borda da manga para os punhos. Trabalhar esses 35 novos pontos em cordões de tricô e o restante continuar em meia. Ao atingir 3 cm de manga, fazer tudo em ponto meia por mais 2 cm. Iniciar o decote, diminuindo 4p (1x) e a cada 2 car.: 2p (3x) e 1p (2x). DICA: Não arremate os pontos do decote, coloque-os à espera numa agulha circular auxiliar. Continuar em ponto meia por mais 3 cm. Deixe os 57 pontos restantes à espera.

Frente esquerda
Faça como a frente direita, invertendo a posição dos pontos de borda e da manga.

Costas
Una os 57 pontos de uma das agulhas, levante mais 16 pontos para o decote das costas e uma os pontos da outra agulha, tudo de uma só vez. Ao atingir 5 cm total de manga, trabalhar 35 pontos de cada lado, para as mangas, em cordões de tricô, por 3 cm, sempre lembrando de fazer os pontos de borda para os punhos, e o restante dos pontos em meia. A 16 cm total de manga, remate de uma só vez, 35 pontos de cada lado (que formarão as mangas). Continue as costas por mais 13 cm. Faça então, o ponto Gomo por 3 repetições. Arremate os pontos.

Gola
Pegue os pontos, de uma das frentes, que ficaram na agulha circular auxiliar no decote, pegue mais 16 pontos do decote das costas e os pontos do decote da outra frente. Trabalhe em ponto gomo por 3 repetições. Arremate.

Esquema de pontos:

4 comentários:

  1. Parabéns pelo seu artesanato...maravilhoso blog!!!!

    ResponderExcluir
  2. Noooossa, que legal ver meu casaquinho divulgado aqui.
    Eu nem sabia que ele estava disponível, com receita e créditos.
    Muuuuito obrigada! Fiquei muito feliz!!

    Continue a me visitar no Pimenta na Agulha.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Nini , seu trabalho é maravilhoso e merece ser divulgado e compartilhado. Beijocas e boa semana

      Excluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog