segunda-feira, 30 de julho de 2012

Casaquinho de trico

Clique em mais informações para ver a receita

Foi tricotado em uma peça só pela Nini do http://pimentanaagulha-blog.blogspot.com.br

" Dá um pouquinho de trabalho, tem que guardar uns pontos na agulha auxiliar, enquanto se trabalha o outro lado. Mas vale a pena. O ponto é bem simples e dá pra tricotar rapidinho."
RECEITA
Lã Pingouin Baby (lã é muito fofa)
Agulha 4,5

Ponto Gomo
1ª , 3ª, 4ª e 6ª car. em tricô
2ª e 5ª car. em meia
7ª car.: voltar à 1ª

Frente direita
Levante 35 pontos. Faça sempre 5 pontos tricô em uma das bordas.
Trabalhe em Ponto Gomo por 3 repetições. Depois, trabalhe em ponto meia por 13 cm. Neste momento você irá iniciar as mangas. Com os 35 pontos na agulha, aumente de uma só vez + 35 pontos. Fazer 5 pontos tricô na borda da manga para os punhos. Trabalhar esses 35 novos pontos em cordões de tricô e o restante continuar em meia. Ao atingir 3 cm de manga, fazer tudo em ponto meia por mais 2 cm. Iniciar o decote, diminuindo 4p (1x) e a cada 2 car.: 2p (3x) e 1p (2x). DICA: Não arremate os pontos do decote, coloque-os à espera numa agulha circular auxiliar. Continuar em ponto meia por mais 3 cm. Deixe os 57 pontos restantes à espera.

Frente esquerda
Faça como a frente direita, invertendo a posição dos pontos de borda e da manga.

Costas
Una os 57 pontos de uma das agulhas, levante mais 16 pontos para o decote das costas e uma os pontos da outra agulha, tudo de uma só vez. Ao atingir 5 cm total de manga, trabalhar 35 pontos de cada lado, para as mangas, em cordões de tricô, por 3 cm, sempre lembrando de fazer os pontos de borda para os punhos, e o restante dos pontos em meia. A 16 cm total de manga, remate de uma só vez, 35 pontos de cada lado (que formarão as mangas). Continue as costas por mais 13 cm. Faça então, o ponto Gomo por 3 repetições. Arremate os pontos.

Gola
Pegue os pontos, de uma das frentes, que ficaram na agulha circular auxiliar no decote, pegue mais 16 pontos do decote das costas e os pontos do decote da outra frente. Trabalhe em ponto gomo por 3 repetições. Arremate.

Esquema de pontos:

4 comentários:

  1. Parabéns pelo seu artesanato...maravilhoso blog!!!!

    ResponderExcluir
  2. Noooossa, que legal ver meu casaquinho divulgado aqui.
    Eu nem sabia que ele estava disponível, com receita e créditos.
    Muuuuito obrigada! Fiquei muito feliz!!

    Continue a me visitar no Pimenta na Agulha.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Nini , seu trabalho é maravilhoso e merece ser divulgado e compartilhado. Beijocas e boa semana