Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Boina welting de tricô


Achei esta fofura no http://marizamiziara.blogspot.com.br/ e o video que ela fez ensinando é nota dez. Façam uma visita que tem coisas muito bacanas lá.

http://youtu.be/1kXFe9wPebM
  

Vídeo aula boina de tricô Parte1
http://youtu.be/K4EciNghzts

Vídeo aula boina de tricô Parte 2


http://youtu.be/_d7NF0Q8Aec

Vídeo aula boina de tricô Parte 3



Achei esta receita abaixo e creio que seja a mesma boina





Fio: 2 bolas de Poems – Rico Design 50gr/ 100 metros 
ou 2 novelos de Noro Kureyon 

(sugestão de fios:fio Nuance, da cisne
 
lã filato da Pingouinou  usar um fio para agulha 5.5 ou 6mm)

Agulha: 5,5 mm

Amostra: 4 pontos meia = 2,5 cm

Execução:

Monte 39 pontos.
carr 1 - * Avesso: Tricô.
carr 2 - ** Direito: 1m, aumentar 1 ponto, 15m, mate simples, 2 meias juntos, ponto meia até o fim da carreira.carr 3 - Avesso: todo em ponto meia.carr 4 - Direito: 1 tr, aumentar 1, 15tr, 2 tr juntos duas vezes, tricô até o fim da carreira.carr 5 - Avesso: meia.carr 6 - Direito: 1m, aumentar 1 ponto, 15m, mate simples, 2meias juntos, meia até o fim da carreira.carr 7 - Avesso: tricôcarr 8 - Repita ** até ter 24 pontos na agulha esquerda. Termine do lado direito. Não vire o trabalho. Levante 15 pontos sobre o lado. Terá novamente 39 pontos. (Observe a foto abaixo, os pontos são levantados sobre os 15 nozinhos formados na borda do tricô).
Repita * mais 4 vezes.

(Olhe onde diz para repetir mais quatro vezes, significa que você repetirá quatro vezes a sequência de 6 carreiras , da carr 2 a carr 7, para formar os 5 gominhos.

Atenção: no quinto gominho você faz até a 5ª carreira.)


Levante 15 pontos no fim da carreira pelo lado direito.
Arremate 39 pontos em tricô.
Costure a lateral da boina.
Levante 76 pontos e trabalhe em sanfona 1×1 por 8 carreiras.
Arremate.


♥ Welting é a técnica de criar vales e montanhas com a variaçao de meia, tricô. O básico do básico cria um efeito lindo e inspirador.

Boina Welting (Receita da loja “Downtown Yarns” – NY)

Tradução: Lílian Santanna

8 comentários:

  1. Olá amiga adorei seu blog e já estou te seguindo,venha conhecer meu blog e ser minha seguidora também.Bjus!

    ResponderExcluir
  2. oi amiga bom dia tb? eu fiz a boina e agora eu gostaria de saber como arrematar!!!bjs no seu coração. eu me chamo Ediva e moro no Rio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ediva assista aos videos que acho que voce vai entender, Bjs ( tente clicar no simbolo do youtube que tem no video)

      Excluir
  3. eu não consigo abrir os videos, não sei porque!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que pod estar acontecendo mas de qualquer forma, copie os códigos abaixo do video (cada video tem um),abra uma nova aba no seu computador e cole que voce conseguir acesar ( por exemplo o do terceito video é http://youtu.be/_d7NF0Q8Aec

      Excluir
  4. oi amiga achei a boina um charme muito bonita vou tentar fazer espero q eu consiga bjos e q Deus t abencoe e continue fazendo esses trabalhos maravilhosos

    ResponderExcluir
  5. Gostaria muito de fazer esta boina, tão linda, mas não achei a receita, qual a circunferência da cabeça desta postada no vídeo, posso fazer com lã mais grossa para adulto? Vi o Vídeo e adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi achei a receita por escrito em outro blog e atualizei a postagem. beijos

      Excluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de passo a passo

Arquivo do blog