segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Blusa de trico

Materiais:

Blusa com gola canoa.
Grau de dificuldade: fácil (modelo executado no tamanho M)
A receita foi concebida para vários manequins.

Pontos empregados:

  • Ponto meia: frente ponto meia e avesso ponto tricô.
 Amostra tecida no ponto meia com ag. 7.0 mm.: 12 p. x 16 carr. = 10 cm.

Observações importantes:

  • A receita foi concebida para vários manequins. Quando houver somente uma instrução ela é valida para todos tamanhos. Para facilitar o desenvolvimento da peça marque na receita as instruções relativas ao manequim escolhido.
  • O sucesso da receita depende da amostra. Caso sua amostra fique maior que a indicada, use agulha mais fina. Se ao contrário sua amostra ficar menor, use agulha mais grossa.

Execução:

Costas/ Frente:

Com a ag.7.0 mm. e o fio Flora em Flor monte 46 p. e teça em ponto meia por 30 cm. Arremate para formar a cava 2 p. e 1 p. (1 vez) de cada lado. Teça por mais 14 cm e arremate os 20 p. centrais. Teça separadamente os 10 p. de cada lado por 6 cm, diminuindo 1 p. a cada 2 carr. do lado do decote. Arremate os 6 p. restantes e faça o outro lado igual.
Manga:
 Com a ag. 7.0 mm. e o fio Flora em Flor monte 34 p. e teça em ponto meia por 20 cm. Arremate para formar a cava 2 p. (1 vez) e 1 p. até completar 20 cm de cava, de cada lado. Arremate os pontos restantes e faça outra igual.
Acabamento:
Costure os ombros, costure as laterais do corpo da blusa, pregue as mangas e com a agulha de crochê faça um acabamento ao redor do decote.
Esquema de medidas aproximadas em centímetros.
Medidas aproximadas da blusa acabada:
PP/P (36/38): 36 cm. na linha do busto e 48 cm. de altura
M (40/42): 40 cm. na linha do busto e 50 cm. de altura
G (44/46): 50 cm. na linha do busto e 52 cm. de altura
GG (48/50): 60 cm. na linha da busto e 54 cm. de altura