Meus queridos Seguidores

terça-feira, 25 de junho de 2013

GORRO EM TRICO PARA BEBE



GORRO BRANCO
TAMANHO: 3 meses

MATERIAL: PINGOUIN IBIZA - 1 bola na cor 002 (branco);PINGOUIN TROPFIL - 1 bola na cor 002 (branco); ag. para tricôPINGOUIN nº 5.
PONTOS EMPREGADOS: Cordão de Tricô - direito e avesso em t. Ponto Fantasia - 1ª carr.: * 2 t., 2 m. * ; repetir de * a * terminando com 2 t. 2ª, 4ª e 6ª carr.: acompanhando o p. 3ª carr.: * 2 t., 1 m., 1 laç., 1 m. * ; repetir de * a * terminando com 2 t. 5ª carr.: * 2 t., 3 m., passar o primeiro dos 3 m. feitos sobre os 2 m. seguintes * ; repetir de * a * terminando com 2 t. Repetir sempre da 3ª à 6ª carr.
AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em cordão de tricô 1 fio Ibiza e 1 fio Tropfil juntos = 18 p. x 34 carr.

EXECUÇÃO

A peça é feita com 1 fio Ibiza e 1 fio Tropfil tricotados juntos.
Montar 62 p. e trabalhar em p. fantasia por 10 cm. Em seguida, trabalhar em cordão de tricô. A 18 cm do início, trabalhar da seguinte maneira: 1ª carr.: *3 t., 2 p. juntos em t. *; repetir de * a * até o final. Continuar trabalhando em cordão de tricô até obter 20 cm do início. Cortar o fio deixando uma sobra para franzir os p. e costurar.

MODO DE ARMAR

Passar o fio pelos p. da ag., franzir bem e prender pelo avesso. Fechar a peça com p. invisíveis. Dobrar 5 cm da beirada em p. fantasia, formando a vira.

16 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar suas receitas, são todas lindas e muito bem explicadas...
    Amei conhecer seu blog...
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Daria seu cantinho e lindo adoro visitar beijos

    ResponderExcluir
  3. seus trabalhos são lindos eu amo tricô....fico encantada emcada receita tua.bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, os trabalhos não são meus , essas coisas lindas acho na internet e divido com as amigas. beijocas

      Excluir
  4. gostaria de fazer para um bebe de seis meses, quantos pontos eu coloco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas receitas que tenho visto , acho que uns 80 pontos seria suficiente ( ajuste para mais ou para menos se houver necessidade por causa do ponto)

      Excluir
  5. Obrigada por compartilhar! Fico sempre na dúvida que fio usar nas peças
    Infantis porque apesar do frio , nosso país e
    Mais quente. Bjs

    ResponderExcluir
  6. obrigada por compartilhar. Eu tinha a receita da manta, mas não do gorro!!!fiquei muito feliz em achar no seu blog. Obrigada mesmo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. E para um bebê de 18 meses. Quantos pontos e em qual agulha?

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog