Meus queridos Seguidores

sexta-feira, 22 de maio de 2015

PONTO FRUFRU EM TRICÔ




PONTO FRUFRU EM TRICÔ
Este ponto fica muito lindo em casaquinho de menina.


5 tr (borda) 1 laç, 2 m * 3 jtm, 2 m , 1 laç,1 tr, 1 laç,2 m* 3 jtm, 2 m , 1 laç (termina com 2 m , 1 laç , 5 tr )

Avesso tricô

6 tr,borda ) 1 laç, 1 m * 3 jtm, 1 m , 1 laç, 3 tr , 1 laç* 3 jtm , 1 m, 1 laç, (termina com 1 m, 1 laç, 6 tr )

7 tr,( borda ) 1 laç * 3 jtm, 1 laç, 5 tr, 1 laç* 3 jtm 1 laç, 5 tr,1 laç (termina com 1 laç, 7 tr)

Obs: Nesta receita, quando chega os 3 pontos juntos em meia ( 3 pjm ) posso pegá-los juntos ou fazer um mate duplo ( md )
md = mate duplo = tire um ponto sem fazer da agulha esquerda e passe-o para a agulha direita, trabalhe os dois pontos seguintes juntos e passe o ponto que não foi feito por cima dos dois pontos juntos trabalhados, soltando-os.


FONTE http://vovoene.blogspot.com.br/2011/09/receita-do-ponto.html

13 comentários:

  1. Essas coisas de trico me enchem os olhos de alegria .Obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde . Daria me desculpa,pq os pontos em cada carreira ficam na primeira tem 27,na segunda25e na terceira 30(está certo) obrigada

    ResponderExcluir
  3. hola buenas tarde , quisiera si es posible me envien los esquemas para tejer ese lindo abriguito, para tejerselo mi primer nietecito que esta por llegar, si es posible, yo estoy oprendiendo a tejer pero con el esquema, gracias

    ResponderExcluir
  4. obrigada amiga por compartilhar este lindo pontinho ,vou me aventurar afazer !"

    ResponderExcluir
  5. Achei lindo esse casaquinho!! tem como vc me enviar a receita? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  6. Achei lindo, tenho uma dúvida os pontos de borda não tem que ser iguais? Quero saber também se o número de pontos tem q se par ou ímpar 😍❣❣

    ResponderExcluir
  7. Olá, bom dia!! Estou com uma dúvida em relação à receita. O número de pontos de borda não deveria ser igual? E o numero de pontos do fru-fru tem que ser par ou ímpar?? Desde já agradeço !!

    ResponderExcluir
  8. Vou tentar fazer esse ponto frufru, é lindo. Obrigada e Boa noite.

    ResponderExcluir
  9. Dária Vaz Boa tarde! Não sou trcoteira faço alguma pecinha como terapia quanto ao ponto fru fru acho que não tenho dúvidas mas gostaria da receita do casaquinho completa se vc pudesse me mandar a receita ficaria muito grata vcs são muito bacanas. Fica com Deus 😘obrigada

    ResponderExcluir
  10. Meu email margareth- pena10@gmail.com

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog