sexta-feira, 6 de março de 2015

Casaquinho em tricô para boneca Tilda

 variação com pontinho arroz

receita de Cardigã em tricô para boneca Tilda feita pela  Delma Santos

Material utilizado: 

agulha nº 3 e lã fininha, usada para bebês

Mangas: Coloque 14 pontos na agulha e tricote duas carreiras em ponto barra 1/1. 

Tricote mais 18 carreiras; direito em ponto meia, avesso em tricô.
Na 21ª carreira arremate os dois primeiros e tricote os demais.
Na 22ª carreira arremate os dois primeiros e tricote os demais.
Faça a outra manga do mesmo jeito e deixe os pontos em espera numa agulha reserva.

Corpo: Coloque 48 pontos na agulha e tricote duas carreiras em ponto barra 1/1. Tricote mais 16 carreiras; direito em meia, avesso em tricô.
19ª carreira: tricote os 11 primeiros pontos, arremate 4, tricote 18 pontos, arremate mais 4 e tricote os 11 pontos restantes.
20ª carreira: tricote os 11 pontos, coloque uma manga na agulha tricotando os 10 pontos, tricote os 18 pontos, coloque a outra manga tricotando os 10 pontos e tricote os 11 pontos restantes.
*A partir de agora siga a seqüência abaixo: Leia-se: pt (ponto) e pj (dois pontos tricotados juntos)
21ª carreira: 10 pt, 2 pj, 8 pt, 2 pj, 16 pt, 2 pj, 8 pt, 2 pj, 10 pt
22ª carreira: 9 pt, 2 pj, 2 pj, 4 pt, 2 pj, 2 pj, 14 pt, 2 pj, 2 pj, 4 pt, 2 pj, 2 pj,9 pt
23ª carreira: 8 pt, 2 pj, 2 pj, 2 pt, 2 pj, 2 pj, 12 pt, 2 pj, 2 pj, 2 pt, 2 pj, 2 pj,8 pt
24ª carreira: 7 pt, 2 pj, 2 pj, 2 pj, 2 pj, 10 pt, 2 pj, 2 pj, 2 pj, 2 pj, 7 pt
25ª carreira: 7 pt, 2 pj, 2 pj, 2 pj, 6 pt, 2 pj, 2 pj, 2 pj, 7 pt
26ª carreira: arremate os 3 primeiros pontos e tricote os demais – cava da gola
27ª carreira: arremate os 3 primeiros pontos e tricote os demais – cava da gola
28ª carreira: arremate os 20 pontos restantes.Depois de pronto é só fechar as mangas e arrematar as pontas

* Ponto arroz: 1 ponto em meia outro em tricô, no avesso onde for meia fazer tricô e onde for tricô fazer o ponto meia.

2 comentários:

  1. Receita fácil, fantástica e infalível. É a primeira vez na vida que consigo entender uma receita de tricô com tanta facilidade. Parabéns!