Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Gorro, cachecol e luva de tricô




Material

3 novelos de Lã Seda na cor 7389;
1 novelo de Floral na cor 0124;
Ag. para tricô Círculo nº 5. 

Ponto utilizado
Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto canelado 1: 1ª carr. e todas as impares: 2 t., * 4 m., 2 t.*. 2ª carr. e todas as pares: acompanhando os p.. Ponto canelado 2: 1ª carr. e todas as impares: 2 t., * 3 m., 2 t.*. 2ª carr. e todas as pares: acompanhando os p..  Ponto de corda: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia com o fio Seda nas ag. nº 5 = 20 p. x 22 carr.
  

Execução

Cachecol – Com o fio Seda monte 42 p. nas ag. nº 5 e tric. do seguinte modo: 8 p. em p. de corda seguindo o gráfico, 26 p. em p. canelado nº 1 e 8 p. em p. de corda seguindo o gráfico. A 30 cm do inicio do trabalho divida o trabalho ao meio e tric. acompanhando os p. durante 4 cm em seguida tric. todos os p. juntos como anteriormente. A 115 cm do inicio do trabalho rem..
Gorro – Com o fio Seda monte 97 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. canelado nº 2. A 21 cm do inicio do trabalho passe um fio por dentro de todos os p., puxe o fio e amarre bem firme juntando todos os p.. Com o fio Seda monte separadamente 8 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. de corda seguindo o gráfico. Faça uma tira até dar a volta em todo o gorro.
Luvas – Com o fio Seda monte 36 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 3 cm do inicio do trabalho para o polegar aum. de cada lado do p. central cada 2 carr.: 1 p. (7 v.) = 15 p. para o dedo polegar. Terminado os aum. separa os 15 p. do dedo polegar e tric. em p. meia durante 1 cm e rem.. Retome os p. da mão e tric. em p. meia. A 10 cm do inicio do trabalho rem.. Faça 2 luvas iguais. Com o fio Seda monte separadamente 8 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. de corda seguindo o gráfico. Faça uma tira até dar a volta ao punho da luva. 

Montagem
Cachecol – Passe 2 fios floral entre os p. do cruzamento das corda das laterais do cachecol. Passe a ponta do cachecol por dentro da abertura central. Gorro – Costure a lateral do gorro unindo as duas bordas. Passe 2 fios floral entre os p. do cruzamento das corda. Costure a tira da corda sobre a borda do rosto do gorro. Luvas – Costure a lateral do dedo e da mão da luva. Passe 2 fios floral entre os p. do cruzamento das corda. Costure a tira da corda sobre a borda do punho da luva.

Um comentário:

  1. Boa tarde, tudo bem?
    Passei aqui para conhecer seu blog, está lindo. Gostaria de convidar vc a conhecer o meu também, estou seguindo o seu se puder me siga de volta, obrigada, bjs.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog