Meus queridos Seguidores

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

CASAQUINHO EM TRICO


CASAQUINHO EM TRICO TRABALHO FEITO POR NANY BASTOS


Tamanhos: 3 meses, 6 meses e 9 meses. As indicações ESCRITAS EM PRETO SÃO PARA TAMANHO 3 MESES. AS entre () são para 6 meses E estão em vermelho e para 9 meses está em azul.

Material: Lã Super Bebê; agulhas 3; 3 botões.


Pontos Empregados:

Barra 1/1 ► 1 m. 1 tr....


Ponto Musgo► direito e avesso em tricô.


Ponto Fantasia ► * 6 carreiras em pto Musgo; 4 carreiras em Pto Meia (avesso tricô, direito meia)*

Execução: 

Frente e costas trabalhadas em uma só peça.

Montar 107 ptos (115)(123) nas agulhas e tricotar em Barra 1/1 por 3 cm.


A seguir, passar a trabalhar em Pto Fantasia e a 14 cm (16) (18) do início, para as cavas, tricote dividindo os ptos do seguinte modo e trabalhando cada parte separadamente.


- 23 ptos (25) (27) para a frente direita.Remate 7 ptos e tricote 47 pontos (51) (55); remate 7 ptos e tricote 23 ptos (25) (27) para a frente esquerda.


Trabalhe sobre os ptos de uma das frentes e ao mesmo tempo, para o decote, comece as diminuições assim: a cada 2 carreiras: 1 pto 5x (5x) (6x). Depois, a cada 4 carreiras, 1 pto  
7x (7x) (7x)


A 25 cm (28) (31) do começo, remate os ptos restantes.

Fazer o mesmo trabalho para a frente direita, invertendo o lado das diminuições.

Retomar os ptos das costas e tricotar seguindo o Pto Fantasia e a 25 cm (28) (31) do iníco, arrematar os ptos.

Mangas: Montar 38 ptos (41) (43) e tricotar por 3 cm em Barra 1/1. Passar a tricotar em Pto Fantasia, aumentando de cada lado, a cada 6 carreiras 1 pto 6x. A 16 cm (18) (20) arremate os ptos.

Montagem: Costurar as mangas e os ombros. Levantar os ptos ao redor do decote todo e tricotar em Pto Barra 1/1 por 3 cm. Arremate os ptos. Costure os botões.



Aprenda Arremate e Acabamento no Tricô

https://youtu.be/4BalaoNsmII


35 comentários:

  1. fica dificil saber essa receita,pois fala para por 107 pontos,115,123,depois ponto fantasia 14,16,18 cm,para iniciantes como eu fica dificil,poderia simplificar
    Magal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magal, como a receita serve para 3, 6 e 9 meses ,estas quantidades são relativas a cada tamanho. Então voce deve escolher que tamanho vai fazer . Por exemplo se escolher tamanho 6 meses deverá usar a quantidade de pontos que estiver entre parenteses e na cor vermelho. Mudei a postagem e colocquei colorido de acordo com o tamanho, se quiser fazer tamanho 3 meses será a quantidade que está escrito normalmente em preto, antes dos parenteses em vermelho. Qualquer dúvida pergunte. beijos

      Excluir
  2. esse casaco nao precisa de casa pros botoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como0 fazer o casaquinho azul?

      Excluir
    2. oI, como a receita serve para 3, 6 e 9 meses ,estas quantidades são relativas a cada tamanho. Então voce deve escolher que tamanho vai fazer . Por exemplo se escolher tamanho 6 meses deverá usar a quantidade de pontos que estiver entre parenteses e na cor vermelho. Mudei a postagem e colocquei colorido de acordo com o tamanho, se quiser fazer tamanho 3 meses será a quantidade que está escrito normalmente em preto, antes dos parenteses em vermelho.
      beijos

      Excluir
  3. Oi Amita, creio que não precisará de casas,pois os botoes devem ser bem pequeninos e devem entrar na trama do ponto barra. beijocas

    ResponderExcluir
  4. Amei esse cantinho aqui pra gente!!! O capricho com que é escrito as receitas,mostra o carinho com que é feito! Tricoto desde os meus 18 anos...hoje aos 45 sou avó de um gorduxinho muito lindo!! Bom,só queria te dizer que varias receitas tuas ,inclusive casaquinhos estão nos meus projetos para tricotar para o Heitor! Outras já terminei essa semana!! Um grande abraço pra você querida! Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Luciana, fico muito feliz que goste do nosso cantinho. ainda não tenho netos e os filhotes já estão bem grandes, mas fico feliz por quem tem gorduxinhos lindos pra presentear. Beijocas carinhosas pra voce e pro Heitor e uma boa semana..

      Excluir
  5. Dária boa tarde, não conhecia seu blog e confesso que gostei muito principalmente pela sua atenção e carinho com as seguidoras, gostaria de saber de vc o seguinte eu não tenho muita experiência em tricô e quero muito fazer esse casaquinho para doação de um rojeto que participo para os bebes do Amparo Maternal vou tentar fazer esse e sei que posso contar com sua ajuda. me diz uma coisa após fazer o casaquinho tem que levantar todos os pontos na lateral inteira né? ou seja pescoço e comprimentos do corpo dando toda a volta é isso? fiquei pensando não poderia tecer já com essa borda deixando 5 pontos em tricô no inicio e fim? veio na minha cabeça essa possibilidade e queria saber se da certo. bjs aguardo retorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana o trabalho não foi feito por mim amiga, mas creio que se voce fizer colocando a borda com 5 pontos no trico talvez fique enrolando e o acabamento nao vai ficar tão bonito por haverá uma emenda na altura dos ombros. Acho que o ideal é seguir a receita levantando os pontos nas 2 frentes do casaco e no decote das costas. beijos

      Excluir
  6. Oi, q tamanho esse casaquinho tem d altura?obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha, a Nany foi quem fez o casaco e deu a receita, então amiga não sei te informar quanto o casaquinho tem de altura , apenas que a receita está escrita para os tamanhos 3, 6 e 9 meses. Desculpe...

      Excluir
  7. Oi! Eu adorei o fato de vc dar possibilidades de tamanho/idade dos bebês, mas nada em centímetros... seria possível passar estas medidas, ao invés de pontos, em centímetros - eu uso lãs diferentes, para agulhas mais grossas! Muito obrigada, sou avó principiante, por isso tantas dúvidas! Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelaa, a Nany foi quem fez o casaco e deu a receita, então amiga não sei te informar quanto o casaquinho tem em centimetros , apenas que a receita está escrita para os tamanhos 3, 6 e 9 meses. Desculpe...

      Excluir
  8. Gostei da maneira que vc mandou a receita ,com3tamanhos .
    Tenho 67 anos e estou relembrando o que já fiz muito . Adorei !!!Bjs !!!

    ResponderExcluir
  9. Muito boa sua receita. Estou tricotando e ds super certo.tenho experiência em tricotar e gostsria de inovar nos modelos. Amei

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas
    Será que alguém pode me ajudar, estou com dúvida na parte dos arremates , alguém pode ne explicar como fazer
    Grata
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, atualizei a postagem com um video ensinando a arrematar. bj

      Excluir
    2. Olá Daria
      Obrigada, vc é muito simpatia e atenciosa
      Muitíssimo obrigada estou amando seu blog
      Bjao

      Excluir
    3. que bom que gostou , aproveito para te convidar a conhecer meu canal no youtube onde toda quinta-feira coloco uma videoaula de artesanato. bj
      https://youtu.be/N9EO3zScHKI

      Excluir
  11. Amei faço parte e um projeto de enxoval de bebe, e acho que esse casaco e bem fácil e rápido para fazer.obrigado pela dica.
    p.s se alguém quiser doar casacos de trico para bebe meu tel 48 84242773
    agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  12. Muito boa sua receita.Com que lã foi feito?

    ResponderExcluir
  13. Amei o casaquinho! Muito bem explicado e com vários tamanhos! Já fiz tres com cores variadas!Muito obrigada por apresentar esse lindo trabalho!

    ResponderExcluir
  14. Não é uma receita fácil para iniciantes, mas o trabalho é impecável. Parabéns! Tenho um bebê e gostaria de aprender a fazer, mas não vai dar.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. A emenda ficará na parte das costas, no meio. Quando terminar a frente , contine só com os 5 pontos por algums centimetros para costurar depois na parte das costas.

    ResponderExcluir
  16. Por favor, não sou expert em tricô
    a gola é feita depois?
    Me ajudem por favor
    sh_desouza@Hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Sua receita é muito elucidativa.Obrigada pela partilha. Vou fazer um. Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Oi, ainda por aí? Estou a fazer o casaquinho azul e estou com uma dúvida: nas cavas matam se 7 malhas no corpo, e nas mangas fica sem mates? Como encaixa depois no corpo do casaco?
    Obrigada. mmnmartins@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de fazer este casaquinho com dois fios de lã super bebê usando uma agulha mais grossa . Acho que número 5 . Como posso fazer ?

    ResponderExcluir
  20. Bom dia!!!
    Gostaria mais explicaçao sobre este casaco . Quantos ponto de borda, casa pra botoes, por favor obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Oi eu quero fazer este casaquinho para 2 anos quantos pontos devo colocar na agulha

    ResponderExcluir
  22. Oi eu quero fazer este casaquinho para 2 anos quantos pontos devo colocar na agulha

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Parabéns pelo seu trabalho lindos de viver gostaria de fazer este casaquinho azul para crianças 5 anos ,quantos pontos etc onrigada feliz dia

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog