Meus queridos Seguidores

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Como arrematar e diminuir pontos ao mesmo tempo

Quando se tricotam tranças, acrescentam-se mais malhas do que as que se tricotaria em ponto meia. As tranças apertam ligeiramente a peça. Quando se tem de arrematar malhas que estão por cima de uma trança, é boa ideia diminuir as malhas da trança ao mesmo tempo que se arrematam as malhas porque, senão, a orla das malhas arrematadas tornará, por exemplo, uma gola ou uns ombros mais largos do que o que deveriam ser.

No vídeo, foram diminuidas 4 malhas - tricotando 2 malhas juntamente em meia duas vezes por cima de cada trança - ao mesmo tempo que arrematamos as malhas, seguindo as explicações do modelo.
Assista ao VIDEO AQUI

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Como arrematar a última malha para que não fique frouxa

Quando se arrematam as malhas, a última malha tende a ficar demasiado larga o que dá um acabamento feio.
Um truque para evitar que isso aconteça você aprende neste VÍDEO.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Como arrematar tricô com I-cord

Termine o seu tricô com um bonito rebordo elástico e arredondado. 
Ideal para as mantas, para os gorros que se tricotam de cima para baixo (top down), para as meias que se tricotam a partir da ponta do pé em direção à parte de cima etc...
Montar 2 novas malhas (ms/pts) no princípio da carreira (no vídeo usamos o método com 2 agulhas) e, depois :

*tricotar 2 ms/pts(
2 novas malhas) em meia, 2 ms/pts (2 novas malhas) tricotadas juntamente em meia torcida, deslizar 3 ms/pts (3 novas malhas)para a agulha da esquerda * , repetir de * a *.

ASSISTA AO VÍDEO AQUI

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Como se arrematam malhas tricotadas em ponto canelado/barra inglês



Quando se arrematam malhas tricotadas em canelado/barra inglês, continua-se a tricotar o ponto para que o rebordo seja mais elástico. Arrematam-se as malhas meia em meia e as malhas liga/tricô em liga/tricô (a 1.ª e a última malha no vídeo são malhas ourela arrematadas em meia).
Tricota-se em liga/tricô a malha que deve ser deslizada no canelado/barra inglês.
Tricota-se juntamente em meia a malha seguinte e a laçada.
Depois, arremata-se a 1.ª malha por cima da 2.ª malha da agulha direita, e continua-se desta maneira como mostra o vídeo.
ASSISTA AO VÍDEO AQUI

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

COMO ARREMATAR O TRICO USANDO UMA COSTURA

Esta técnica serve para arrematar as malhas frouxamente, ideal para meias "toe-up" (tricotadas a partir da ponta), um decote, a orla de um xaile ou mangas num tricô "top down" (tricotado de cima para baixo).
Cortar uma quantidade suficientemente comprida de fio, cerca de 4 vezes a largura do rebordo que se vai arrematar.
* Enfiar a agulha nas 2 primeiras malhas, da direita para a esquerda, passar o fio por essas malhas, depois, enfiar a agulha apenas na 1.ª malha mas da esquerda para a direita, passar o fio e deixar cair essa malha da agulha. Repetir a partir de *.
Certifique-se de que mantém a mesma tensão da usada na peça tricotada.

VEJA O VÍDEO AQUI

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Como arrematar com laçadas


Para que a carreira onde se arrematam as malhas ou pontos não fiquem demasiado apertados, faça uma laçada de tempos em tempos, ao mesmo tempo que vai arrematando as malhas. Arremate as laçadas como se fossem malhas.

VEJA O VIDEO AQUI

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Como arrematar os trabalhos em trico usando 3 agulhas


Uma excelente técnica para unir 2 orlas de tricô, como, por exemplo, quando quer unir a costura de um ombro. Pegar nas agulhas, direito contra direito, um contra o outro. Com uma 3.ª agulha tricotar juntamente 1 malha (m/p) de cada uma das 2 agulhas, tricotar mais 2 outras malhas juntamente e, depois, passar a 1.ª malha por cima da malha seguinte. Repetir, tricotando juntamente as malhas, 2 a 2, e, em seguida, arrematando.

Assista ao video aqui

Blusa de tricô com trança vazada




Blusa de tricô com trança vazada

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Xale geométrico em tricô



Material

02 novelos de lã Bariloche da Aslan (fio 85% lã e 15% poliamida) – Agulhas de tricô 7mm

Execução

domingo, 8 de fevereiro de 2015

PONCHO INFANTIL EM TRICÔ




Fios: Rustilana da Aslan, 02 novelos

Agulhas circulares: 7 mm e 8 mm

Receita

Coloque 28 pontos na agulha circular, feche o círculo, coloque um marcador para indicar o ínício da carreira e trabalhe em ponto de barra 1/1 (1 tricô, 1 meia) por o4 carreiras.

Na próxima carreira (5ª carr.), toda em ponto meia, faça 13 pontos, coloque um marcador, 1 meia, marcador, 13 meias, marcador, 1 meia, marcador. Atenção: haverá três marcadores, um indicando o inicio da carreira e os outros dois destacando o ponto central que será o eixo dos aumentos, por isso, use cores diferentes conforme a função do marcador.

Na 6ªcarreira, trabalhe em meia até o marcador, aumente 1 ponto, passe o marcador, 1 meia (ponto central), passe o marcador, aumente 1 ponto, siga em meia até o final da carreira. Na carreira seguinte, toda em ponto meia.

Assim siga alternando uma carreira com aumentos de cada lado do ponto central e a carreira seguinte toda em meia, ate atingir a altura desejada. Faça as duas últimas carreiras com a agulha 7mm em ponto de barra 1/1 e arremate de modo bem solto, para que o poncho tenha elasticidade na barra. O modelo da foto acima tem 53 cm de comprimento, medido do início até o final sobre o ponto central e 20 cm de largura na abertura do pescoço.

TRABALHO EXECUTADO PELO ATELIER SEM COSTURA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog