Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Dois modelos de cachecol trançado de tricô


Cachecol trançado de tricô, modelo 1

receita modelo 1



créditos: pinkrosecrochet




Cachecol trançado de tricô, modelo 2


Receita modelo 2:

Lã de sua preferência e agulha de tricô correspondente. (Faça com fio ‘encorpado’ para que o resultado seja mais bonito)

Agulha de crochê correspondente ao fio empregado e alfinetes de segurança de trico

Pontos empregados: (SENDO, t = 
trico e m =meia)

Ponto arroz duplo: – 1ª carr.:*1 
meia , 1 trico *; repita de *a* até o final.

2ª e 4ª carreira – acompanhe o ponto meia sobre meia e tricô sobre tricô.

3ª carr.: *1 trico, 1 meia *, repita de *a* até o final.

Como se faz:

Monte 22 pontos e tricote em ponto arroz duplo (ou outro ponto que escolher). A 23 cm do início, tricote 2 PONTOS juntos de cada lado, divida o trabalho em 8 partes com 3 pontos

Tricote cada uma separadamente em ponto meia por 18 cm deixando a espera no alfinete. Depois de tudo tricotado (isto é, as 8 partes), coloque os pontos todos de volta na agulha = 24 pontos, aumentando 1 ponto de cada lado e tricote em ponto arroz por mais 46 cm.

Feito isso vamos tricotar 2 PONTOS juntos de cada lado, dividir o trabalho em 8 partes de 3 pontos e tricotar cada parte separadamente por 18 cm. (Não esqueça de deixá-las presas com o alfinete). Agora, cruze as tiras na primeira parte do trabalho, para formar o trançado. Retorne os 24 pontos aumentando 1 ponto de cada lado e tricote em ponto arroz duplo por mais 23 cm. Arremate todos os pontos.

Se quiser, faça um charme a mais , faça por exemplo uma carreira de meio ponto segredo nas pontas mas,  vai depender do seu gosto pessoal.

8 comentários:

  1. Olá, é bastante interessante, também vou guardar :-) Obrigada por partilhar, bjos doces

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Como el primer modelo de la receta es una foto que tiene nno cómo traducir, entonces busqué y encontré una receta similar que se puede encontrar una traducción en español. besos Dária Vaz

      Excluir
  3. Parabéns pelo seu trabalho só Graças Fernandes do blog artegracy

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog