quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Dois modelos de cachecol trançado de tricô

Cachecol trançado de tricô, modelo 1

receita modelo 1

créditos: pinkrosecrochet

Cachecol trançado de tricô, modelo 2

Receita modelo 2:

Lã de sua preferência e agulha de tricô correspondente. (Faça com fio ‘encorpado’ para que o resultado seja mais bonito)

Agulha de crochê correspondente ao fio empregado e alfinetes de segurança de trico

Pontos empregados: (SENDO, t = 
trico e m =meia)

Ponto arroz duplo: – 1ª carr.:*1 
meia , 1 trico *; repita de *a* até o final.

2ª e 4ª carreira – acompanhe o ponto meia sobre meia e tricô sobre tricô.

3ª carr.: *1 trico, 1 meia *, repita de *a* até o final.

Como se faz:

Monte 22 pontos e tricote em ponto arroz duplo (ou outro ponto que escolher). A 23 cm do início, tricote 2 PONTOS juntos de cada lado, divida o trabalho em 8 partes com 3 pontos

Tricote cada uma separadamente em ponto meia por 18 cm deixando a espera no alfinete. Depois de tudo tricotado (isto é, as 8 partes), coloque os pontos todos de volta na agulha = 24 pontos, aumentando 1 ponto de cada lado e tricote em ponto arroz por mais 46 cm.

Feito isso vamos tricotar 2 PONTOS juntos de cada lado, dividir o trabalho em 8 partes de 3 pontos e tricotar cada parte separadamente por 18 cm. (Não esqueça de deixá-las presas com o alfinete). Agora, cruze as tiras na primeira parte do trabalho, para formar o trançado. Retorne os 24 pontos aumentando 1 ponto de cada lado e tricote em ponto arroz duplo por mais 23 cm. Arremate todos os pontos.

Se quiser, faça um charme a mais , faça por exemplo uma carreira de meio ponto segredo nas pontas mas,  vai depender do seu gosto pessoal.

8 comentários:

  1. Olá, é bastante interessante, também vou guardar :-) Obrigada por partilhar, bjos doces

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Como el primer modelo de la receta es una foto que tiene nno cómo traducir, entonces busqué y encontré una receta similar que se puede encontrar una traducción en español. besos Dária Vaz

      Excluir
  3. Parabéns pelo seu trabalho só Graças Fernandes do blog artegracy