quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Casaquinho de Tricô - TAMANHO 9-12 MESES

Casaquinho de Tricô feito pela Day

Tamanho:
9 - 12 meses

Material:  
um novelo de linha Anne
Agulha circular esmaltada de 80 cm nº 4.5
Agulha: de tapeçaria para costurar a peça.

Coloque 107 pontos na agulha nº 4.5

Depois faça 8 carr em ponto barra 1/1( 1 meia /1trico).
Em seguida, faça o motivo de barrinhas (com 1 ponto em cada borda, sempre em tricô).

receita do ponto
01ª carr: direito * tricô *
02ª carr: avesso 5m * 5t, 5m *
03ª carr: * tricô *
04ª carr: 5m * 5t, 5m *
05ª carr: * tricô *
06ª carr: 5m * 5t, 5m *
07ª carr: * tricô *
08ª carr: 5t * 5m, 5t *
09ª carr: * tricô *
10ª carr: 5t * 5m, 5t *
11ª carr: * tricô *
12ª carr: 5t * 5m, 5t *

Repita o motivo 3 vezes.
Quando terminar a repetição, na carreira do direito, faça a divisão da peça:
21 pts - arremate 10 - 45 pts - arremate 10 - 21 pts.
Termine essa parte do desenho, e quando fizer a outra metade do desenho, arremate 5 pts do começo da carr (ficando com o pt de borda).
Siga terminando a 1ª repetição dos quadradinhos.
Faça 3 repetições   do desenho e arremate a peça pelo direito. 

Mangas:
Em seguida, levante os pontos em volta dos bracinhos ( 42 pontos). Em seguida faça 39 carreiras em meia do direito e avesso em tricô.
Na 40ª carr faça 8 diminuições (vá  pegando
2pjm). espalhadas ao longo da carr Em seguida faça 5 carr em barra 1/1.
E arremate acompanhando o pontos.
Em seguida corte  o fio deixando um pedaço para costurar a manga e o ombro.

Faça a outra manga igualmente.

Acabamento:
Levante os pontos em volta de toda a peça e faça uma carreira em tricô, arrematando na próxima.

Para fechar a peça, pode colocar fitinhas  de cetim, para fechar a peça com laços

Um comentário: