Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 19 de março de 2016

Sapatinho de tricô com cara de palhaço

Esta fofura de sapatinho de tricô com cara de palhaço da foto, foi feito pela Jane, abaixo a receita para vocês

Material: Lã keamor branca e lilás, fita de cetim lilás, renda lilás, miçangas branca e ag. para tricô n°3.

Pontos empregados:

Ponto meia: todas as carr no direito em meia e as do avesso em tricô

Barra 1/1:

1a. carr: *1m, 1t*, rep. de *a* até o fim.

2a. carr. e demais carr: acompanhar os pontos.

Cordão de tricô: todas as carr. em meia ou em tricô. ( cada 2 carr, formam 1 cordão de tricô).

Execução:

Comece pela solinha, da seguinte maneira: monte 41p na cor branca e trabalhe:

1a. carr: 1t, laç, 19t, laç, 1t, laç, 19t, laç, 1t

2a. carr e todas as pares: em tricô

3a. carr: 2t, laç, 19t, laç, 3t, laç, 19t, laç, 2t

5a. carr: 3t, laç, 19t, laç, 5t, laç, 19t, laç, 3t

7a. carr: 4t, laç, 19t, laç, 7t, laç, 19t, laç, 4t

9a. carr: 5t, laç, 19t, laç, 9t, laç, 19t, laç, 5t

A seguir trabalhe 6 cordões de tricô (12 carr) com a cor lilás. Mude para cor branca e continue trabalhando somente nos 11 pontos centrais, para formar o peitinho do pé, pegando em todas as carr o 11º ponto junto com 1 ponto da lateral. Continue trabalhando para o peitinho do pé em cordões de tricô. Em seguida, no 2º cordão de tricô, do peitinho do pé, no ponto central trabalhe no mesmo ponto, sem tirar o ponto da agulha, 10 pontos que serão trabalhados em meia, juntamente com o peitinho do pé, para formar a carinha do palhaço. No 6º cordão de tricô, trabalhe somente nos pontos em meia da carinha do palhaço, para formar o gorro do palhaço em cordões de tricô com a cor lilás durante 2 cm ( +ou- 7 cordões), rematar  os pontos. Continue a trabalhar com os pontos do peitinho do pé. A 10 cordões de tricô do peitinho do pé, trabalhe com todos os pontos, fazendo 1 cordão de tricô. Em seguida faça 1 carr. de passa-fitas e trabalhe em barra 1/1 por 30 carr e rematar. acompanhando os pontos. Faça o outro pé da mesma maneira.

Acabamento e montagem:

Costure os sapatinhos. Costure em forma de gorro a parte em meia da cabeça do palhaço. Com linha de bordar preta, faça 2 pontinhos para os olhos e 2 nosinhos para o nariz. Com a linha vermelha faça um ponto para a boca. Enfeite o alto do gorro com miçangas e aplique a rendinha para formar a gola do palhaço. Aplique a fitinha no passa- fita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog