domingo, 10 de abril de 2016

Blusa ternura em tricô

Blusa ternura em tricô
Material:

Ternura, 3 nov. cor 1000 (branco); Agulha para tricô Círculo nº 7; Agulha para tapeçaria Círculo; Tesoura; Papel vegetal; Lápis.

Abreviaturas

p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, j.: junto, rep.: repetição, aum.: aumente, rem.; rematar, v.: vezes, laç.: laçada, md: (mate duplo) - tire 1 p. sem fazer em m, 2 p.j. em m., rem o p. sem fazer sobre o tricotado.;

Pontos utilizados - ponto fantasia: siga o diag. 1, barra 1/1: siga o diag. 2

Amostra – Um quadrado de 10cm no p. fantasia, na ag. nº 7 = 13p. x 18 carr.

Execução:

Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas – monte 84 pts. nas ag. nº 7 e tric. no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 55cm de comprimento desde o inicio rem. de cada lado para formar as cavas 6 pts. (1 v.). À 75cm de comprimento desde o inicio rem. os p. restantes da ag., reserve a peça. Frente – monte 84 pts. nas ag. nº 7 e tric. no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 55cm de comprimento desde o inicio rem. de cada lado para formar as cavas 6 pts. (1 v.). À 67cm de comprimento desde o inicio rem. de cada lado para formar as cavas os 24 pts. centrais (1 v.), prossiga cada lado separadamente. À 75cm de comprimento desde o inicio rem. os p. restantes da ag., reserve a peça. Manga - monte 36 pts. nas ag. nº 7 e tric. no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 30cm de comprimento desde o inicio aum. a cada 12 carr. de cada lado 3 pts. (6 v.), totalizando 72 pts.. À 55cm de comprimento desde o forme a cava rem. de cada lado à cada 6 carr. 3 pts. (6 v.). Rem. os 36 pts. restantes. Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento - Use a ag. de tapeçaria e o fio Ternura branco e feche o ombro direito. Decote – Retorne para a ag. de tricô nº 7 e levante ao redor do decote 92 pts. distribuídos uniformemente. Tric. em p. barra 1/1 acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por 6cm. Rem . todos os pts. da ag.. Retorne para a ag. de tapeçaria feche o decote e o outro ombro esquerdo. Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. 

Um comentário: