quarta-feira, 20 de setembro de 2017

BLUSA EM TRICÔ

BLUSA EM TRICÔ - FONTE DA RECEITA

Escolha a peça a ser feita.
Se for uma blusa adulta, deverá ser utilizado, no mínimo, 80 pontos para um fio que utilize agulha 5,0 ou 6,0m
Faça umas 10 carreiras de barra 2 X 2, sendo 2 meias e 2 tricô, repetindo até o fim. No avesso do trabalho, acompanhe os pontos que estão na agulha, se for tricô faça tricô, se for meia, faça meia, até terminar as 10 carreiras.

Ponto fantasia:
1a carreira: 4 meias, 6 tricôs, 4 meias, 6 tricôs, repetindo essa sequência até o final.
2a carreira: agora inverte, pois no avesso os pontos ficam invertidos. Faça 4t, 6m, 4t, 6m até o final.
3a carreira: repete a 1a
4a carreira: repete a 2a
5a carreira: toda a carreira em meia
6a carreira: toda a carreira em tricô
7a carreira: 2t, *4m, 6t*, 4m, 6t, repetindo de *a* até o final, ou seja, neste caso, repete de *4m, 6t* até o final da carreira.
8a carreira: inverte, aonde é meia, faça tricô, ou seja, 2m, *4t, 6m*, 4t, 6m, 4t, repetindo de *a* até o final, ou seja, neste caso, repete de *4t, 6m* até o final.
9a carreira: repete a 7a carreira
10a carreira: repete a 8a carreira
11a carreira: toda a carreira em meia
12a carreira: toda a carreira em tricô
13a carreira: 4t, *4m, 6t*, 4m, 6t, 4m, repetindo de *a* até o final, ou seja, neste caso, repete de *4m, 6t* até o final.
14a carreira: inverte, aonde é meia, faça tricô, ou seja, 4m, *4t, 6m*, 4t, 6m, 4t, repetindo de *a* até o final, ou seja, neste caso, repete de *4t, 6m* até o final.
15a carreira: repete a 13a carreira
16a carreira: repete a 14a carreira
17a carreira: toda a carreira em meia
18a carreira: toda a carreira em tricô
19a carreira: 6t, 4m, repetindo até o final
20a carreira: inverte. 6m, 4t, repetindo até o final
21a carreira: repete a 19a carreira
22a carreira: repete a 20a carreira
23a carreira: toda a carreira em meia
24a carreira: toda a carreira em tricô
25a carreira: repete a 7a carreira
26a carreira: repete a 8a carreira
27a carreira: repete a 7a carreira
28a carreira: repete a 8a carreira
29a carreira: toda a carreira em meia
30a carreira: toda a carreira em tricô
Agora repita todo o esquema acima, e quando chegar na 60a carreira, repita e repita até chegar no comprimento ideal para a sua peça.