Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Blusa Charme em tricô


Blusa Charme em tricô - Tamanho: M

Material:

2 novelos de fio Charme na cor 4456;

Ag. para tricô 4,00 mm;

Ag. para tricô circular 4,00 mm;

Ag. para tapeçaria



Pontos utilizados

Ponto meia: direito em m., avesso em t..

Ponto areia: 1ª e 3ª carr.:em m. 2ª carr.: *1 m. 1 t.*. 4ª carr. *1 t. 1 m.* (desencontre os pontos da 2ª e 4ª carr.). Repita sempre da 1ª a 4ª carr..

Ponto alongado: 1ª carr. (direito do trabalho) em m., enrolando o fio 3 vezes na agulha para fazer o ponto. 2ªcarr.: em t. deixando cair as 2 laçadas extras.

Ponto fantasia: Seguir gráficos



Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5 = 16 p. x 22 carr.


Execução:

Frente – Monte 80 p. nas ag. 4,00 mm e tricote em ponto areia por 7 cm, faça uma carr de pontos alongados, tricote em ponto areia por mais 7 cm e faça uma segunda carr. de pontos alongados. Passe para o ponto areia e tricote neste ponto até o fim da peça. A 42 cm do início forme a cava, diminuindo, de cada lado, a cada carr. 3p. (1 v)e 2 p. (1 v) (70 p.).

A 19 cm do inicio da cava trabalhe o decote e a inclinação dos ombros ao mesmo tempo: rem. a cada margem, em cada carr carr. 4 p. (4 v). para a inclinação dos ombros e, ao mesmo tempo, rem. os 18 p. centrais e, trabalhando cada lado separadamente, mais 4 p. (2 v) e 2 p. (1 v) , a cada 2 carr. para cada lado do decote.



Costas – Monte 80 p. nas ag. 4,00 mm e tricote em ponto areia por 7 cm, faça uma carr de pontos alongados, tricote em ponto areia ate a peça atingir 20 cm do inicio. Trabalhe o gráfico 1 (centralize o gráfico como indicado, fazendo o meio do motivo coincidir com o p. 40) ao mesmo tempo em que trabalho as cavas, decote e inclinação dos ombros como descrito para a frente.



Mangas – Monte 42 p. nas ag. 4,00 mm e tricote em ponto areia por 7 cm, faça uma carr de pontos alongados, tricote em ponto areia até o fim da peça. A partir dos 7 cm aumente, de cada lado 1 p. e mais 1 p. de cada lado depois de 4 carr ( 7 v) (58 p. após os aumentos). A 32 cm do inicio forme a cava rem. de cada lado a cada 2 carr. 3 p. (1 v), 2p. (2 v) e a cada 4 carr 1 p. (4 v) e, novamente a cada 2 carr. 2p. (1 v), 3 p (2 v) e 4 p. (1 v). Rem. os 12 p. restantes.



Montagem - Com a Ag. de tapeçaria, costure os ombros e, usando uma Ag. para tricô circular 4,00 mm levante 84 p. na linha do decote e trabalhe 4 carr. em ponto meia e costure os p. por trás do decote. Costure as mangas, as laterais das mangas e as laterais da blusa.


Artesã: Crestina Consorti


Um comentário:

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de passo a passo

Arquivo do blog