sábado, 8 de setembro de 2012

Colete emCouro tricô - novidade

coLETE COURO TRICÔPOR EQUIPE CIRCULO 

Material:

5 novelos de Duna na cor coral(3696)
1 novelo de Couro Tricô na cor coral  (3878);
Ag. para tricô Círculo nº 5;
1 zíper destacável com 120 cm;
210 cm de viés vermelho.

Tam: 38/40

Ponto utilizado

Barra 1/1: 1m., *1 t., 1 m.. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: tric. todas as car. em m., ou t.. Ponto fantasia: 3 carr. em p. meia, 1 carr. do seguinte modo: * 1 p. junto com a Couro Tricô (introduza a ag. direita no furo da Couro Tricô puxe o fio por dentro do furo e coloque o p. na ag. esquerda, tric. este p. junto com o próximo p. da ag. esquerda), 4 p. em avesso do p. meia *, 1 p. junto com a Couro Tricô.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia com o fio Duna nas ag. nº 5 = 14 p. x 23 carr.

Execução

Costas – Com o fio Duna monte 58 p. nas ag. nº 5 e tric. em barra 1/1. A 8 cm do inicio do trabalho tric. em p. meia. A 35 cm do inicio do trabalho, aum. de cada lado 5 p. e tric. do seguinte modo: 6 p. em p. tricô, 56 p. em p. meia e 6 p. em p. tricô. A 55 cm do inicio do trabalho rem..

Frente direita – Monte 36 p. nas ag. nº 5 e tric. 6 p. em p. tricô e 30 p. em barra 1/1. A 8 cm do inicio do trabalho tric. do seguinte modo: 2 carr. em avesso do p. meia, em seguida tric. em p. fantasia. Obs: deixe o Couro Tricô sempre no avesso do p. meia. Deixe uma sobra de Couro Tricô de cada lado para o remate. Corte a Couro Tricô em todas as carr.. A 30 cm do inicio do trabalho para o decote rem. à direita cada cada 4 carr.: 1 p. (8 v.) e cada 6 carr.: 1 p.(4 v.). Ao mesmo tempo a 35 cm do inicio do trabalho aum. à esquerda 5 p.. A 54 cm do inicio do trabalho rem..

Montagem

Costure os lados e os ombros. Corte 50 cm do zíper. Prenda o zíper com o fechamento ao longo das frentes e decote das costas. Prenda a toda volta das cavas a parte do zíper que foi cortada. Costure no avesso a toda volta das cavas, frentes e decote das costas o viés bem na borda para esconder as costuras. Se preferir pode prender o zíper e o viés na máquina de costura.