Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

AMOSTRA DE PONTOS DE TRICÔ COM RECEITA‏


Alguns pontos em tricô

Ponto arroz simples:

clip_image002
Número de pontos par.
1ª carreira: *1 tricô, 1 meia,…*
2ª carreira: *1 meia, 1 tricô…*
Repetir sempre estas 2 carreiras.
Ponto Barra Inglesa:
clip_image004
1ª carreira: (direito do trabalho): todo em meia.
2ª carreira: 1 tricô, 1 meia (introduzindo a agulha no ponto de baixo).
3ª carreira: toda em meia.
Repetir sempre a 2ª e 3ª carreira.
Ponto areia:
clip_image006
Número de pontos ímpar
1º carreira: tricô
2ºcarreira: 1 tricô, 1 meia, repete até o fim
3ºcarreira: todas as carreiras do direito em tricô
4ºcarreira: repetir 2ºcarreira


Ponto os bambus:
clip_image007
Número de pontos par.
1º carreira: *1 laçada em meia, 2 meia., remate a laçada sobre os 2 meia…*
2º carreira: todas as carreiras pares: em tricô
Ponto turco:
clip_image009
1ª carreira: meia
2ª carreira: tricô
3ª carreira: *1 tricô, 2 pontos juntos em tricô, 1 laçada…*
4ª carreira: tricô
Observação: Repetir sempre as carreiras 3 e 4 até chegar à medida desejada.
Ponto besouro:
clip_image011
1ª carreira: 6 tricô, 3 meias, 6 tricô
2ª carreira: tricô
3ª carreira: *6 tricô, 3 meias, 6 tricô…*
4ª carreira: tricô
5ª carreira: *6 tricô, 1 laçada, 3 pontos juntos de tricô, 1 laçada…*
6ª carreira: tricô
Observação: Repetir as 6 carreiras até chegar à medida desejada.
Ponto barra 1/1:
clip_image013
1ª Carreira: *1 tricô, 1 meia…*
2ª Carreira e todas as pares: acompanhar o ponto meia com meia, tricô com tricô.
Ponto barra 2/2:
clip_image015
1ª carreira: *2 tricô, 2 meia…*
2ª carreira: acompanhar os pontos meia sobre meia, e tricô sobre tricô.

8 comentários:

  1. muito obrigada, ótimas estas receitas.

    ResponderExcluir
  2. eu adoro curtir tudo que fale de trico e croche, tenho esse como terapia uma vez que os filhos casaram e nos deixaram,por causa de suas profissão. abraços

    ResponderExcluir

  3. Ola, querida, vim conhecer seu blog e acabei virando sua fã.
    Adorei tudo que vi por aqui. Ja estou te seguindo para estar a par das novidades...
    De uma passadinha la no meu blog tbm e venha me conhecer, viu?
    Ficarei muito feliz...
    Bjos!!!

    Claudia Xavier
    Blog: http://www.claudiaxavierartesanato.blogspot.com/
    Fan page: https://www.facebook.com/ClaudiaXavierArtesanato
    Loja: http://www.elo7.com.br/claudiaxavierartesanato

    ResponderExcluir
  4. Adorei ficou lindo e facil aprenderComo Fazer criei um link para sua postagem no meu blog www.comofazerpap.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. que bom que gostou amiga, te convido a conhecer este blog de croche que tem muitas coisas legais tambem http://asreceitasdecroche.blogspot.com.br/ beijocas

    ResponderExcluir
  6. Sou Eliana irmã do Élio , sua fã em tudo que se diz trabalhos manuais , adoro! Parabéns amo seus trabalhos!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog