Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ponto caracol em trico

Assista ao video explicativo feito pela Adelaide

"Adelaide do http://www.clubdasjoaninhas.com
Olá amigas
Tenho recebido vários emails a pedir a receita do ponto de caracol,como não a tenho , apresento uma pequena demonstração da execução do ponto.Espero que seja útil para as amigas.Peço desculpa pela qualidade do mesmo."
Como a Adelaide é portuguesa o nome dos pontos é diferente, mas creio que vendo o video de pra fazer

Aqui vai a receita espero que dê para entender (laças= laçadas)

PONTO CARACOL
O ponto é feito com multiplos de cinco
Pelo avesso trabalha uma malha em liga dá duas laças na agulha,trabalha o ponto seguinte em liga dá dua laças na agulha repete até ao fim da carreira.
Não esquecer de deixar as duas malhas de ourela(as malhas de início e final da carreira).
Pelo direito do trabalho apanha a malha que trabalhou em liga e deixa cair as duas laças , apanha a malha seguinte e torna a deixar cair as laças,fica com cinco malhas bem soltas na agulha,passe estas malhas para a agulha da mão esquerda e mete a agulha na argola que se forma com essas malhas e faz uma malha liga,uma malha meia uma malha liga ,uma malha meia,uma malha liga.Fica com cinco pontos na agulha.
Não pode esquecer,começa sempre o bloco de pontos em liga. 
 Repete até ao fim da carreira estes blocos de cinco pontos.
A carreira seguinte,avesso do trabalho é feita em liga.
Espero que esteja explicado de maneira que se perceba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog