sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Blusa em trico com linha Anne

Blusa Ane com Tranças
Blusa em trico com linha Anne, Tamanho P, a blusa é trabalhada com fio duplo

ASSISTA AO VÍDEO ORIGINAL DO PAP AQUI

Lista de Materiais

* 3 novelos do fio Anne da Círculo, na cor 4456
* Agulha para tricô da círculo nº 5,5 mm
* Agulha auxiliar para trança 
* Agulha para tapeçaria

Passo a Passo

1- Ponto  fantasia:

1ª carr. direito 1 ponto meia,"1 laçada, 2 pontos juntos em meia" terminar a carr. com 2 pts juntos em meia, repetir de "a". 

 2ª carr. avesso 1 tricô, "1 lacada 2 pontos juntos em tricô", terminar a carr. com 2 pts. juntos, repetir de "a", continuar com essas 2 carr.

Trança: 

Obs: o avesso da trança acompanha os pontos
é feita sobre 12 pontos, (2 tricôs, 8 meias, 2 tricôs) repetir por 6 carreiras
a cada 6 carr. cruzar a trança, então na sétima carreira cruze da seguinte forma:
- faça os 2 tricos,colocar 4 pontos na agulha auxiliar, faça 4 meias , devolva pra agulha os 4 pontos que estavam na agulha auxiliar e trabalhe em meia , 2 tricos

Execução: 
Costas
para fazer as costas ( nas costas não tem trança), colocar 75 pontos e faça 6 carr. em tricô direito e avesso, passe para o ponto fantasia, por 60 cm, 4 carr. em tricô direito e avesso, arremate.

Frente
colocar 75 pontos, faça 6 carr. em tricô.
Agora divida os pontos da seguinte maneira: 
Faça 17 pontos trabalhando no ponto fantasia, 
12 pontos para trança (2 tricôs, 8 meias, 2 tricôs.repetir por 6 carreiras a cada 6 carr. cruzar a trança)
17 pontos trabalhados no ponto fantasia, 
12 pontos para a trança (2 tricôs, 8 meias, 2 tricôs.repetir por 6 carreiras a cada 6 carr. cruzar a trança),  o avesso da trança acompanha os pontos,
17 pontos trabalhados no ponto fantasia.

A 60 cm do inicio, faça 4 carr. em tricô e arremate.

Mangas: 
colocar 46 pontos, 6 carr. em tricô 
divida os pontos da seguinte maneira, 
direito 17 pontos trabalhados no ponto fantasia, 12 para a trança, 17 pontos trabalhados no ponto fantasia, sendo que a cada 6 carr. você cruza a trança, e a cada 8 carr. aumentar 1 ponto de cada lado, e segue em ponto fantasia.
 A 32 cm do inicio vai estar 66 pontos, arremate. Faça a outra manga igual.

 Acabamentos: 
unir os ombros por 6 cm, ache o meio da manga, coloca na costura do ombro e marca 22 cm abaixo dos dois lado e inicia a costura da manga, costura a outra manga igual. Fecha a lateral da blusa e manga.

Vídeo ensinando como trançar para quem não tem ideia como fazer, caso não tenha agulha auxiliar pode deixar os pontos em espera num palito de dente, agulha de crochê , alfinete de fralda etc

https://youtu.be/CEFtXpf8amg

12 comentários:

  1. Lindissima blusa Daria.. adorei e obg por compartilhar a receita

    Abçs carinhosos
    Ana Paula
    http://fitasfuxicoserococos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. tambem gostei muito deste trabalho da Claudia Maria.bjs

      Excluir
  3. Parabéns Claudia Maria,seus trabalhos são maravilhosos. Gostava imenso de comprar os seus videos e lãs lineaitalia e outras. Sou Portuguesa e o Brasil não manda para Portugal. Beijinhos´a Claudia Maria e ao simpático menino Rogério, que tb conduz muito bem o programa.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não entendi esse ponto,a frente da blusa que está um pouco complicado para mim.Pode me esclarecer por favor? obrigada bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI MARIA HELENA, ACHEI O VIDEO DA CLAUDIA MARIA ENSINANDO A FAZER A BLUSA E COLOQUEI NA POSTAGEM, ACHO QUE AGORA VOCE VAI ENTENDER.BJS

      Excluir
    2. Eu não consegui fazer a frente da blusa,os pontos aumentaram muito.A primeira carreira vai bem,mas a segunda ou seja o avesso os pontos aumentam muito,sinceramente não estou conseguindo fazer.O ponto Peruano eu fiz com a maior facilidade mas essa Anne com trança tá me deixando a desejar. E eu não vou desistir.Obrigada pela atenção bjs.

      Excluir
    3. oI mARIA hELENA COMO PODE ESTAR AUMENTANDO OS PONTOS, NA RECEITA NÃO TEM AUMENTOS. MANDA FAZER UMA LAÇADA , AUMENTOU UM PONTO ,MAS NO PONTO SEGUINTE PEGA 2 PONTOS JUNTOS, QUER DIZER DE DOIS VIRA UM, ENTÃO DIMINUI UM... SIGNIFICA QUE NO FINAL VAI FICAR COM O MESMO NUMERO DE PONTOS. VOCE ESTÁ PEGANDO OS DOIS PONTOS JUNTOS?PORQUE SE ESTIVER FAZENDO SEPARADO VAI AUMENTAR. ME ESCREVE DIZENDO COMO VOCE ESTA FAZENDO...VOCE VIU O VIDEO?

      Excluir
    4. Obrigada pelo carinho, paciência e atenção.Graças a Deus consegui.Desmanchei trocentas vezes,mas consegui.Muito obrigada mesmo.Um carinhoso beijo.

      Excluir
    5. Oi Maria Helena fico feliz que tenha conseguido. Parabéns pela determinação em conseguir fazer. beijos e fica com Deus

      Excluir
  5. Olá, você sabe me dizer quantos pontos seriam de aumento para fazer uma tamanho M ou G?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , Observei que nas tabelas de medidas de um tamanho para o outro (do P para o m e do M para o G )aumenta em média 4 cm. eu faria da seguinte forma, se a receita está em P e quero o M,colocaria pontos na agulha até ter 4 cm, veria quantos pontos deu e dividiria por 2, este nº eu amentaria de cada lado na lateral da blusa( frente e costas).
      se a receita está em P e quero o G,colocaria pontos na agulha até ter 8 cm,beijos