Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Blusa em trico com linha Anne

Blusa Ane com Tranças
Blusa em trico com linha Anne, Tamanho P, a blusa é trabalhada com fio duplo

ASSISTA AO VÍDEO ORIGINAL DO PAP AQUI

Lista de Materiais

* 3 novelos do fio Anne da Círculo, na cor 4456
* Agulha para tricô da círculo nº 5,5 mm
* Agulha auxiliar para trança 
* Agulha para tapeçaria


Passo a Passo

1- Ponto  fantasia:

1ª carr. direito 1 ponto meia,"1 laçada, 2 pontos juntos em meia" terminar a carr. com 2 pts juntos em meia, repetir de "a". 

 2ª carr. avesso 1 tricô, "1 lacada 2 pontos juntos em tricô", terminar a carr. com 2 pts. juntos, repetir de "a", continuar com essas 2 carr.

Trança: 

Obs: o avesso da trança acompanha os pontos
é feita sobre 12 pontos, (2 tricôs, 8 meias, 2 tricôs) repetir por 6 carreiras
a cada 6 carr. cruzar a trança, então na sétima carreira cruze da seguinte forma:
- faça os 2 tricos,colocar 4 pontos na agulha auxiliar, faça 4 meias , devolva pra agulha os 4 pontos que estavam na agulha auxiliar e trabalhe em meia , 2 tricos

Execução: 
Costas
para fazer as costas ( nas costas não tem trança), colocar 75 pontos e faça 6 carr. em tricô direito e avesso, passe para o ponto fantasia, por 60 cm, 4 carr. em tricô direito e avesso, arremate.

Frente
colocar 75 pontos, faça 6 carr. em tricô.
Agora divida os pontos da seguinte maneira: 
Faça 17 pontos trabalhando no ponto fantasia, 
12 pontos para trança (2 tricôs, 8 meias, 2 tricôs.repetir por 6 carreiras a cada 6 carr. cruzar a trança)
17 pontos trabalhados no ponto fantasia, 
12 pontos para a trança (2 tricôs, 8 meias, 2 tricôs.repetir por 6 carreiras a cada 6 carr. cruzar a trança),  o avesso da trança acompanha os pontos,
17 pontos trabalhados no ponto fantasia.

A 60 cm do inicio, faça 4 carr. em tricô e arremate.

Mangas: 
colocar 46 pontos, 6 carr. em tricô 
divida os pontos da seguinte maneira, 
direito 17 pontos trabalhados no ponto fantasia, 12 para a trança, 17 pontos trabalhados no ponto fantasia, sendo que a cada 6 carr. você cruza a trança, e a cada 8 carr. aumentar 1 ponto de cada lado, e segue em ponto fantasia.
 A 32 cm do inicio vai estar 66 pontos, arremate. Faça a outra manga igual.

 Acabamentos: 
unir os ombros por 6 cm, ache o meio da manga, coloca na costura do ombro e marca 22 cm abaixo dos dois lado e inicia a costura da manga, costura a outra manga igual. Fecha a lateral da blusa e manga.

Vídeo ensinando como trançar para quem não tem ideia como fazer, caso não tenha agulha auxiliar pode deixar os pontos em espera num palito de dente, agulha de crochê , alfinete de fralda etc

https://youtu.be/CEFtXpf8amg

12 comentários:

  1. Lindissima blusa Daria.. adorei e obg por compartilhar a receita

    Abçs carinhosos
    Ana Paula
    http://fitasfuxicoserococos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. tambem gostei muito deste trabalho da Claudia Maria.bjs

      Excluir
  3. Parabéns Claudia Maria,seus trabalhos são maravilhosos. Gostava imenso de comprar os seus videos e lãs lineaitalia e outras. Sou Portuguesa e o Brasil não manda para Portugal. Beijinhos´a Claudia Maria e ao simpático menino Rogério, que tb conduz muito bem o programa.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não entendi esse ponto,a frente da blusa que está um pouco complicado para mim.Pode me esclarecer por favor? obrigada bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI MARIA HELENA, ACHEI O VIDEO DA CLAUDIA MARIA ENSINANDO A FAZER A BLUSA E COLOQUEI NA POSTAGEM, ACHO QUE AGORA VOCE VAI ENTENDER.BJS

      Excluir
    2. Eu não consegui fazer a frente da blusa,os pontos aumentaram muito.A primeira carreira vai bem,mas a segunda ou seja o avesso os pontos aumentam muito,sinceramente não estou conseguindo fazer.O ponto Peruano eu fiz com a maior facilidade mas essa Anne com trança tá me deixando a desejar. E eu não vou desistir.Obrigada pela atenção bjs.

      Excluir
    3. oI mARIA hELENA COMO PODE ESTAR AUMENTANDO OS PONTOS, NA RECEITA NÃO TEM AUMENTOS. MANDA FAZER UMA LAÇADA , AUMENTOU UM PONTO ,MAS NO PONTO SEGUINTE PEGA 2 PONTOS JUNTOS, QUER DIZER DE DOIS VIRA UM, ENTÃO DIMINUI UM... SIGNIFICA QUE NO FINAL VAI FICAR COM O MESMO NUMERO DE PONTOS. VOCE ESTÁ PEGANDO OS DOIS PONTOS JUNTOS?PORQUE SE ESTIVER FAZENDO SEPARADO VAI AUMENTAR. ME ESCREVE DIZENDO COMO VOCE ESTA FAZENDO...VOCE VIU O VIDEO?

      Excluir
    4. Obrigada pelo carinho, paciência e atenção.Graças a Deus consegui.Desmanchei trocentas vezes,mas consegui.Muito obrigada mesmo.Um carinhoso beijo.

      Excluir
    5. Oi Maria Helena fico feliz que tenha conseguido. Parabéns pela determinação em conseguir fazer. beijos e fica com Deus

      Excluir
  5. Olá, você sabe me dizer quantos pontos seriam de aumento para fazer uma tamanho M ou G?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , Observei que nas tabelas de medidas de um tamanho para o outro (do P para o m e do M para o G )aumenta em média 4 cm. eu faria da seguinte forma, se a receita está em P e quero o M,colocaria pontos na agulha até ter 4 cm, veria quantos pontos deu e dividiria por 2, este nº eu amentaria de cada lado na lateral da blusa( frente e costas).
      se a receita está em P e quero o G,colocaria pontos na agulha até ter 8 cm,beijos

      Excluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog