Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Blusa de tricô com trança vazada




Blusa de tricô com trança vazada

Passeando pelo blog da Sissi me deparei com esta blusa maravilhosa e não resisti em pegar  receita pra dividir com voces amigas.

SWEATER WITH CABLE AND RIB PATTERN

Tradução da receita : Miriam Fabiano
http://penelopelabrune.blogspot.com

Tamanhos: 1 = 12/14 (2 = 16/18; 3 = 20/22)
Materiais: 650g (700; 750) de fio Corsofino amarelo (35% algodão, 35% poliacrílico, 30% viscose) ou similar; um par de agulhas 4,5mm

Motivo de cordas e barra - sobre número de pontos múltiplo de 20 + 0p (8; 16) + 2pb.
Trabalhar de acordo com o gráfico. Apenas as carreiras de direito do trabalho aparecem no gráfico; nas carreiras de avesso, trabalhar todos os pontos como eles se apresentam.
Começar com 1pb e os pontos a partir da seta A (B; C), trabalhar a repetição do motivo 7 vezes, terminar com os pontos indicados pelas setas D (E ; F) e o pb.
Nota: Não existem pontos adicionais a serem trabalhados antes ou depois da repetição do motivo para o tamanho 1. Trabalhar as carr. 1 e 2 (=barra) 9 vezes, então trabalhar as carr. 19-46 (=cordas) 5 vezes; lembrar das instruções que serão dadas mais a frente. Então repetir as carr. 1 e 2 por tdo o resto da peça até o decote e ombros.

Ponto meia: trabalhar as carr. de direito do trabalho em meia e as carr. de avesso em trico.

AMOSTRA: 29p x 32carr = 10 cm no motivo de cordas e barra
19,5p x 27 carr = 10 cm em ponto meia
Os pontos antes e depois da repetição são trabalhados em ponto meia, de acordo com o gráfico. Então o esquema se refere a tensão do ponto meia para esses pontos.
Nota: O motivo trançado se torna ligeiramente maior quando vc veste o suéter. A tensão foi medida com o suéter sobre uma superfície plana.

REALIZAÇÃO

COSTAS:
Montar 142p (150; 158) e trabalhar em barra até que a bainha meça 5,5 cm = 18 carr. Continuar em motivo trançado; trabalhar a repetição do motivo para as aberturas da seguinte forma:
Carr. 19-28 do motivo: trabalhar sobre todos os pontos.
Carr. 29-42 do motivo: Tamanho 1 = trabalhar cada repetição do motivo separadamente (ver aberturas no gráfico); trabalhar pb nas lateais do suéter com a primeira/última repetição do motivo. Tamanhos 2 e 3 = trabalhar o pb + os pontos iniciais (do motivo) separadamente, então trabalhar trabalhar cada repetição do motivo separadamente, trabalhar os pontos finais + pb separadamente. Nota: não trabalhe os pb nas bordas (laterais) das separações da repetição! Continue até que o trabalho meça 44 cm = 140 carr. a partir da bainha = 5 repetições do motivo na vertical. Continue em ponto de barra de acordo com o gráfico sobre todos os pontos, até que a parte trabalhada em barra meça 5,5 cm = 18 carr (7 cm = 22 carr; 8 cm = 26 carr) medido a partir do fim do motivo em cordas.
Modele os ombros: rematar 7p (8; 9) no início e no fim da próxima carr; antes de rematar, diminuir 2p uniformemente trabalhando 2p juntos de acordo com o motivo, 2 vezes = 5 (6; 7) diminuições nessa carr. Então rematar 7p (8; 9) dessa mesma forma nas duas carr. seguintes, alternadamente. Então rematar 7p nas 2 carr seguintes, alternadamente; antes do último remate, trabalhar 2p juntos de acordo com o motivo = 6p rematados. Continue até que o trabalho meça 8,5 cm = 28 carr (10 cm = 32 carr; 11 cm = 36 carr) a partir do fim do motivo em cordas. Rematar os 72p restantes (74; 76); antes do remate, diminuir uniformemente 16p trabalhando 2p juntos de acordo com o motivo = 56p (58; 60) rematados.

FRENTE: Trabalhar como as costas.

MANGAS: Montar 47p (55; 63) e trabalhar em ponto meia até que o trabalho meça 12 cm = 32 carr. a partir da montagem de pontos.
Modele a manga: aumentar 1p no início e no fim da próxima carr. e então fazer o mesmo a cada 6ª carr. (15x) = 79p (87; 95). Continuar até que o trabalho meça 49,5 cm = 134 carr a partir da montagem de pontos. Rematar todos os pontos em meia.

FINALIZAÇÃO
Costurar os ombros do suéter. Costurar as mangas no suéter partindo do centro das mangas até 20 cm (22; 24) da lateral da frente e das costas do suéter, de forma a alinhar a costura dos ombros com o centro das mangas. Costurar as laterais do suéter e das mangas.



LEGENDA E GRÁFICO






ESQUEMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog