Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

domingo, 8 de fevereiro de 2015

PONCHO INFANTIL EM TRICÔ




Fios: Rustilana da Aslan, 02 novelos

Agulhas circulares: 7 mm e 8 mm

Receita

Coloque 28 pontos na agulha circular, feche o círculo, coloque um marcador para indicar o ínício da carreira e trabalhe em ponto de barra 1/1 (1 tricô, 1 meia) por o4 carreiras.

Na próxima carreira (5ª carr.), toda em ponto meia, faça 13 pontos, coloque um marcador, 1 meia, marcador, 13 meias, marcador, 1 meia, marcador. Atenção: haverá três marcadores, um indicando o inicio da carreira e os outros dois destacando o ponto central que será o eixo dos aumentos, por isso, use cores diferentes conforme a função do marcador.

Na 6ªcarreira, trabalhe em meia até o marcador, aumente 1 ponto, passe o marcador, 1 meia (ponto central), passe o marcador, aumente 1 ponto, siga em meia até o final da carreira. Na carreira seguinte, toda em ponto meia.

Assim siga alternando uma carreira com aumentos de cada lado do ponto central e a carreira seguinte toda em meia, ate atingir a altura desejada. Faça as duas últimas carreiras com a agulha 7mm em ponto de barra 1/1 e arremate de modo bem solto, para que o poncho tenha elasticidade na barra. O modelo da foto acima tem 53 cm de comprimento, medido do início até o final sobre o ponto central e 20 cm de largura na abertura do pescoço.

TRABALHO EXECUTADO PELO ATELIER SEM COSTURA

2 comentários:

  1. Oi Dária, td bem? Adoro visitar o teu blog. Sempre que tenho alguma dúvida em um travalho ou estou pesquisando para iniciar alguma coia, acabo visitando o teu blog e como mágica está ali. Pronto: dúvida resolvida. Eu preciso parabenizá-la. Agora estava buscando esta receita mesmo, de poncho. Mas tenho uma dúvida, estou pretendendo usar a lã mollet- da círculo-. Será que vai dar muita diferênça do fio que você usou? Eu quero fazer pra uma bebê de 1 aninho. Você pode me ajudar por favor? Muito obrigada. Espero uma visitinha no meu blog
    Sheila Toda Arte
    Fica com Deus! Beijinhos! <3 *u*
    E-mail: sheilazyt@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila, o poncho nao foi feito por mim amiga, pelo que indica a lã rustilana é ideal par agulhas 7 ou8 já a molett pedia agulha 4 ou 5, entaõ acho que vai ficar menor, tente fazer uma amostra usando o fio duplo e veja se o tamanho fica de acordo. bj

      Excluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog