domingo, 8 de fevereiro de 2015

PONCHO INFANTIL EM TRICÔ

Fios: Rustilana da Aslan, 02 novelos

Agulhas circulares: 7 mm e 8 mm

Receita

Coloque 28 pontos na agulha circular, feche o círculo, coloque um marcador para indicar o ínício da carreira e trabalhe em ponto de barra 1/1 (1 tricô, 1 meia) por o4 carreiras.

Na próxima carreira (5ª carr.), toda em ponto meia, faça 13 pontos, coloque um marcador, 1 meia, marcador, 13 meias, marcador, 1 meia, marcador. Atenção: haverá três marcadores, um indicando o inicio da carreira e os outros dois destacando o ponto central que será o eixo dos aumentos, por isso, use cores diferentes conforme a função do marcador.

Na 6ªcarreira, trabalhe em meia até o marcador, aumente 1 ponto, passe o marcador, 1 meia (ponto central), passe o marcador, aumente 1 ponto, siga em meia até o final da carreira. Na carreira seguinte, toda em ponto meia.

Assim siga alternando uma carreira com aumentos de cada lado do ponto central e a carreira seguinte toda em meia, ate atingir a altura desejada. Faça as duas últimas carreiras com a agulha 7mm em ponto de barra 1/1 e arremate de modo bem solto, para que o poncho tenha elasticidade na barra. O modelo da foto acima tem 53 cm de comprimento, medido do início até o final sobre o ponto central e 20 cm de largura na abertura do pescoço.

TRABALHO EXECUTADO PELO ATELIER SEM COSTURA

2 comentários:

  1. Oi Dária, td bem? Adoro visitar o teu blog. Sempre que tenho alguma dúvida em um travalho ou estou pesquisando para iniciar alguma coia, acabo visitando o teu blog e como mágica está ali. Pronto: dúvida resolvida. Eu preciso parabenizá-la. Agora estava buscando esta receita mesmo, de poncho. Mas tenho uma dúvida, estou pretendendo usar a lã mollet- da círculo-. Será que vai dar muita diferênça do fio que você usou? Eu quero fazer pra uma bebê de 1 aninho. Você pode me ajudar por favor? Muito obrigada. Espero uma visitinha no meu blog
    Sheila Toda Arte
    Fica com Deus! Beijinhos! <3 *u*
    E-mail: sheilazyt@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila, o poncho nao foi feito por mim amiga, pelo que indica a lã rustilana é ideal par agulhas 7 ou8 já a molett pedia agulha 4 ou 5, entaõ acho que vai ficar menor, tente fazer uma amostra usando o fio duplo e veja se o tamanho fica de acordo. bj