quarta-feira, 18 de março de 2015

Gola Soraia Simm em tricô

Gravata ou gola Soraia Simm em tricô, receita abaixo
https://youtu.be/2_flmWzVgS0
https://youtu.be/tubBGT9hD9I

- 1 novelo fio Cisne Quebec
- Agulha para tricô Corrente Milward nº7

- Colocar 2 pontos com um fio de Cisne Quebec na agulha para tricô Corrente Milward nº7 e tricotar uma carreira em ponto tricô.
- Em seguida todo começo de carreira (lado direito e lado avesso) aumentar 1 pontos até chegar em 16 pontos na agulha.
- A seguir todo começo de carreira (lado direito e lado avesso) diminuir 1 ponto até ficar com 12 pontos na agulha.
- Tricotar 2jtr a carreira toda, ficando com 6 pontos.
- Repetir essa carreira de 2jtr, ficando com 3 pontos.
- Fazer 1 carreira de tricô aumentando 1 ponto para cada ponto existente na agulha, ficando no total com 6 pontos.
- A seguir aumentar 2 pontos todo começo de carreira (lado direito e lado avesso), até ficar 22 pontos.
- Tricotar 50cm de ponto tricô, avesso e direito.
- Em seguida diminuir 2 pontos todo começa carreira (lado direito e lado avesso), ficando com 12 pontos na agulha.
- Tricotar 2jtr a carreira toda, ficando com 6 pontos.
- Repetir essa carreira de 2jtr, ficando com 3 pontos.
- Fazer 1 carreira de tricô aumentando 1 ponto para cada ponto existente na agulha, ficando no total com 6 pontos.
- Em seguida todo começo de carreira (lado direito e lado avesso) aumentar 1 pontos até chegar em 16 pontos na agulha.
- A seguir todo começo de carreira (lado direito e lado avesso) diminuir 1 ponto até ficar com 2 pontos na agulha.
- Tricotar 1 carreira de ponto tricô e arrematar.
- CORDÃO FRANCISCANO: Colocar 3 pontos com um fio de Cisne Quebec na agulha para tricô Corrente Milward nº7 e tricotar da seguinte maneira por 1,10m:
- Tricotar 3 ponto meia, voltar os pontos da mão da direita para a mão da esquerda e tricotar novamente 3 ponto meia, repetir esse processo até o cordão chegar em 1,10m e arrematar.
- Passar o cordão por dentro da peça, pelo lado do avesso, quando usar pode franzir o cordão e dar um nó para chegar a gola.