Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 12 de março de 2015

COLETE PARA BEBÊ EM TRICÔ


ASSISTA A EXPLICAÇÃO EM VIDEO AQUI


LÃ BEBÊ CONFORT COR 180
AGULHA 4.0

Ponto Fantasia: Ponto de Lacinhos ou Borboletas:
Múltiplo de 6 + 1.
1ª carreira: *1 m, 5 t, 1 m, passar 5 pontos sem fazer com o fio à frente do trabalho*, 1m
2ª carreira e todas as partes: em tricô
3ª, 5ª, 7ª e 9ª carreira iguais à 1ª carreira
11ª carreira: *1 m, 5 t, 1 m, 2 m, 1 meia passando a agulha por baixo das laçadas (5), das carreiras anteriores, 2 m*
13ª, 15ª, 17ª, 19ª e 21ª carreiras: *1 m, passar 5 pontos sem fazer com o fio à frente do trabalho, 1 m, 5 tricô*, 1 m. 
Seguir o trabalho alternando os pontos entre quadradinhos de cordões de tricô e quadradinhos de lacinhos ou borboletas.

Costas:
Colocar 52 pontos nas agulhas e tricotar 8 carreiras em barra 2X2 ( 2 pontos em meia e 2 pontos em tricô). Seguir fazendo os 5 primeiros e os 5 últimos pontos da agulha em cordões de tricô e os 42 pontos centrais em ponto meia.
A 14 cm desde o início do trabalho, fazer os 10 pontos no começo e no fim da carreira em cordões de tricô e seguir nos 32 centrais em meia. Fazer 4 cordões de tricô e arematar para a cava 5 pontos no início e 5 no fim da carreira.
Continuar o trabalho por mais 12 cordões de tricô (24 carreiras). Ficarão 12 pontos para cada ombro e 18 para o decote das costas.

Frente:
Colocar 52 pontos nas agulhas e fazer barras 2 X 2 por 8 carreiras. Aumentar um ponto (para acertar os pontos necessários para o ponto fantasia)
Dividir os pontos: 5 t (lateral do trabalho), nos 43 pontos centrais fazer o ponto fantasia, 5 t (lateral do trabalho).
Seguir por 14 cm e fazer os 11 primeiros e 11 últimos pontos da carreira em cordões de tricô. Após 4 cordões de tricô, rematar para as cavas os 6 primeiros e 6 últimos pontos. Na próxima carreira, pelo direito rematar os 5 pontos centrais para o decote e continuar cada lado separadamente mantendo o desenho do ponto fantasia. Rematar do lado do decote a cada 2 carreiras 2 X 2 pontos, 1 X 1 ponto. (Ficarão na agulha: 5 pontos de cordões de tricô, 1 m, 5 pontos fantasia, 1 m.) Seguir por mais 2 motivos e rematar para o ombro 12 pontos.
Fazer o outro lado igual invertendo o lado do decote.
Acabamento:
Fechar as laterais e os ombros. Levantar 72 pontos em volta do decote numa agulha circular 4.0 e tricotar 4 carreiras em barra 2X2. Pregar pérolas ou miçangas nos nós do ponto fantasia.

2 comentários:

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog