quinta-feira, 12 de março de 2015

COLETE PARA BEBÊ EM TRICÔ

ASSISTA A EXPLICAÇÃO EM VIDEO AQUI

LÃ BEBÊ CONFORT COR 180
AGULHA 4.0

Ponto Fantasia: Ponto de Lacinhos ou Borboletas:
Múltiplo de 6 + 1.
1ª carreira: *1 m, 5 t, 1 m, passar 5 pontos sem fazer com o fio à frente do trabalho*, 1m
2ª carreira e todas as partes: em tricô
3ª, 5ª, 7ª e 9ª carreira iguais à 1ª carreira
11ª carreira: *1 m, 5 t, 1 m, 2 m, 1 meia passando a agulha por baixo das laçadas (5), das carreiras anteriores, 2 m*
13ª, 15ª, 17ª, 19ª e 21ª carreiras: *1 m, passar 5 pontos sem fazer com o fio à frente do trabalho, 1 m, 5 tricô*, 1 m. 
Seguir o trabalho alternando os pontos entre quadradinhos de cordões de tricô e quadradinhos de lacinhos ou borboletas.

Costas:
Colocar 52 pontos nas agulhas e tricotar 8 carreiras em barra 2X2 ( 2 pontos em meia e 2 pontos em tricô). Seguir fazendo os 5 primeiros e os 5 últimos pontos da agulha em cordões de tricô e os 42 pontos centrais em ponto meia.
A 14 cm desde o início do trabalho, fazer os 10 pontos no começo e no fim da carreira em cordões de tricô e seguir nos 32 centrais em meia. Fazer 4 cordões de tricô e arematar para a cava 5 pontos no início e 5 no fim da carreira.
Continuar o trabalho por mais 12 cordões de tricô (24 carreiras). Ficarão 12 pontos para cada ombro e 18 para o decote das costas.

Frente:
Colocar 52 pontos nas agulhas e fazer barras 2 X 2 por 8 carreiras. Aumentar um ponto (para acertar os pontos necessários para o ponto fantasia)
Dividir os pontos: 5 t (lateral do trabalho), nos 43 pontos centrais fazer o ponto fantasia, 5 t (lateral do trabalho).
Seguir por 14 cm e fazer os 11 primeiros e 11 últimos pontos da carreira em cordões de tricô. Após 4 cordões de tricô, rematar para as cavas os 6 primeiros e 6 últimos pontos. Na próxima carreira, pelo direito rematar os 5 pontos centrais para o decote e continuar cada lado separadamente mantendo o desenho do ponto fantasia. Rematar do lado do decote a cada 2 carreiras 2 X 2 pontos, 1 X 1 ponto. (Ficarão na agulha: 5 pontos de cordões de tricô, 1 m, 5 pontos fantasia, 1 m.) Seguir por mais 2 motivos e rematar para o ombro 12 pontos.
Fazer o outro lado igual invertendo o lado do decote.
Acabamento:
Fechar as laterais e os ombros. Levantar 72 pontos em volta do decote numa agulha circular 4.0 e tricotar 4 carreiras em barra 2X2. Pregar pérolas ou miçangas nos nós do ponto fantasia.