Meus queridos Seguidores

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Pontos picôs em tricô - pap

PAP realizado pela Marico

Tricote dois pontos



derrube o 1° sobre o 2° (isto é: arremate o ponto)



devolva o ponto para a agulha esquerda



*enfie a agulha direita entre o 1° e 2° ponto da agulha
esquerda ( de frente para trás ou de trás para a frente).



Pesque o fio e puxe uma laçada, ponha-a na agulha
esquerda, formando um novo ponto.



Enfie de novo a agulha direita entre esse novo
ponto e o anterior, pesque outra vez o fio e
puxe mais uma laçada, formando outro ponto.
Coloque-o na agulha esquerda.
Na foto você pode ver que os três pontos estão
meio separados do restante.



Arremate então cinco pontos, um a um.



Em seguida devolva o ponto da agulha direita
para a esquerda e repita a partir do*.



E aqui está o arremate pronto.


As explicações por escrito são do site:
Acho que este acabamento ficaria muito legal
em outras peças, como mantas, blusas e tudo
o que sua imaginação mandar.

2 comentários:

  1. Fantástico! Eu que gosto de acabamentos com picô mas que não tenho jeito nenhum para o crochet vou usar esta dica, aliás se me permite vou partilhá-la no meu blog com o devido link para aqui porque pode ser útil para as tricotadeiras

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Encontrei aqui uma escola de tricô. Fico como sua seguidora e deixo o convite para que me visite.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog