terça-feira, 3 de abril de 2018

Sapato para adulto em tricô com ponto folha

Sapato para adulto em tricô com ponto folha

videoaula assista aqui

RECEITA DO SAPATO

MATERIAL: 1 Novelo de 100Gr ou 2 Novelos de 40Gr de Lã Mollet, D´Primeira, Nina, Familia, etc. Agulhas 3,5 ABREVIAÇÕES pt, pts = pontos, pontos. laç= laçada. tr=- tricô. m= meia. ptj= pontos juntos. carr=carreira Colocar 39 pts. Fazer 6 carr em pt barra 1x1. COMEÇANDO O PONTO FOLHA: 1ª Carr: 17 tr, 1 laç, 1 m, 1 laç, 1m, 1 laç, 1 m, 1 laç, 1m, 1 laç, 1 m, 1 laç, 17 tr. 2ª Carr: Avesso só em tr. 3ª Carr: 17 tr, 1 laç, 3 m, 1 laç, 1 m, 1 laç, 3 m, 1 laç, 1 m, 1 laç, 3 m, 1 laç, 17 tr. 4ª Carr: Avesso só em tr. 5ª Carr: 17 tr, 1 laç, 5 m, 1 laç, 1 m, 1 laç, 5 m, 1 laç, 1 m, 1 laç, 5 m, 1 laç, 17 tr. 6ªCarr: Avesso só em tr. 7ªCarr: 17 tr, 1 laç, 7 m, 1 laç, 1 m, 1 laç, 7 m, 1 laç, 1 m, 1 laç, 7 m, 1 laç, 17 tr. 8ªCarr: Avesso só em tr. 9ªCarr: 17 tr, 1 laç, 9 m, 1 laç, 1 m, 1 laç, 9 m, 1 laç, 1 m, 1 laç, 9 m, 1 laç, 17 tr. 10ªCarr: Avesso só em tr. 11ª 18 tr, 1 laç, 3 m, 3 ptj, 3 m, 1 laç, 3 tr, 1 laç, 3 m, 3 ptj, 3 m, 1 laç, 3 tr, 1 laç, 3 m, 3 ptj, 3 m, 1 laç, 18 tr. 12ª Carr: Avesso só em tr. 13ª Carr: 19 tr, 1 laç, 2 m, 3 ptj, 2 m, 1 laç, 5 m, 1 laç, 2 m, 3 ptj, 2 m, 1 laç, 5 tr, 1 laç, 2 m, 3 ptj, 2 m, 1 laç, 19 tr. 14ªCarr: Avesso só em tr. 15ªCarr: 20 tr, 1 laç, 1 m, 3 ptj, 1 m, 1 laç, 7 tr, 1 laç, 1 m, 3 ptj, 1 m, 1 laç, 7 tr, 1 laç, 1 m, 3 ptj, 1 m, 1 laç, 20 tr. 16ªCarr: Avesso só em tr. 17ªCarr: 21 tr, 1 laç, 3 ptj, 1 laç, 9 tr, 1 laç, 3 ptj, 1 laç, 9 tr, 1 laç, 3 ptj, 1 laç, 21 tr. 18ªCarr: Avesso só em tr. 19ª Só em tr. COMEÇO DA SOLA: 20ªCarr: 29 tr, fazer mais 11 tr.(para a sola), volta e trabalha a partir de agora só nos 11 pts centrais, pegando 2 ptj no final de cada carreira e sempre tirando o 1ºponto sem fazer.(ver vídeo) Vai eliminando os pts dos lados, conservando os 11 do meio, até restarem 5 pts em cada lado. A partir de agora, diminuir no final dos 11 pontos 2 pontos pegando junto com 1 dos 5 pontos(total 3 pts juntos)volta e faz a mesma coisa até restar 1 ponto na agulha, costurar o calcanhar.

3 comentários:

  1. Amei o sapatinho, vou tentar fazer e depois te digo se consegui. Seguia sempre você, mas de repente você sumiu, imagina minha felicidade quando te achei agora no youtube. Feliz por poder estar junto novamente. Beijos. Ana Noemi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. n]ão estou bem de saude por isso nao tenho cuidado dos blogs como devia.
      Meu canal no youtube é o artesanatofofo aulas e dicas, onde coloco videos de croche toda quinta feira. muitas beijocas e fica com Deus