Meus queridos Seguidores

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Cachecol rápido de fazer



Pra quem gosta de trabalho fácil, rápido e bonito esta receita de trico de cachecol feito com fio Big e a agulha nº 20 é o ideal. Em apenas 25 minutos ele fica pronto. Bom né?!
CACHECOL:

Material:


1 novelo de Cisne Big na cor 560 ou 563
1 par de agulhas para Tricô Corrente Milward nº 20

Execução:
Colocar 9 pontos com um fio de Cisne Big na agulha para tricô Corrente Milward nº 20 e tricotar 1,60 cm do ponto abaixo; arrematar e dar 1 nó nas pontas, ou colocar franjas cortadas com 30 cm de comprimento (dobradas ficarão com 15 cm)

PONTO:
1 tr, *2 jtr , 1 laç *, 2 tr .
Avesso e direito iguais


GOLA:
Material:
1 novelo do fio Cisne Big na cor 560
1 par de agulhas para Tricô Corrente Milward nº 20

Execução:
Com um fio de Cisne Big colocar 13 pontos na agulha para tricô Corrente Milward nº 20 e tricotar 1,20 cm do ponto abaixo; arrematar. Prender ao meio com acessório tipo broche ou flor de crochê.

PONTO:
1 tr, * 2 jtr, 1 laç*, 2 tr.

Avesso e direito iguais.

OBS: 2 jtr significa 2 juntos em tricô.

Se tem alguma dúvida assista os vídeos abaixo



www.youtube.com/watch?v=26K1c7fbS4s

http://youtu.be/Kv7EuvvLP_0

22 comentários:

  1. Olá..Cheguei ao blog,por intermedio de uma amiga
    e encontrei trabalhos lindissimo e video da que-
    rida Vitória Quintal,o qual tenho grande apreço.
    Receba meu abraço fraterno.e vou ser sua seguido
    ra...
    Sonia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do blog amiga. Guardo receitas que me agradam e divido com as amigas. Beijos.

      Excluir
  2. Fiz um cachecol seguindo sua receita e gostei muito do resultado. Se você quiser vê-lo, acabo de postar em meu blog (trabalhosdavovosonia.blogspot.com.br). Também gostei de outras peças que você apresenta aqui.
    Abs
    Sônia Mara

    ResponderExcluir
  3. Amei o seu blog. Vou fazer o cachecol...

    ResponderExcluir
  4. Estou fazendo o cachecol que vi no Bçog e vi no video !!
    Amei !!! Obrigada !!!

    ResponderExcluir
  5. oie tudo bem?Então como posso dar um valor para o cachecol ou qualquer outro tipo de trabalho?me da uma dica,pois não seii,estou começando agora
    obg flor bjinhus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei uma postagem que fala tecnicamente sobre o assunto, no caso ela fala em croche, mas pode ser aplicado para todo tipo de artesanato, veja aqui http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2011/07/como-calcular-o-preco-de-venda-do-seu.html
      Nos videos da vitoria Quintal ela tambem fala só que procurei e não achei o que ela fala como calcular. Quando eu achar te aviso.
      Voce tambem pode ter uma ideia de preço vendo quanto estao cobrando aqui http://www.elo7.com.br/lista/cachecol-tric%C3%B4 e adequar o preço ao local onde vc mora e a sua freguesia.Espero ter ajudado. bjs

      Excluir
  6. achei tudo muito lindo é uma pena q não sei fazer trico muito bem , mas pra mim eu mesma faço

    ResponderExcluir
  7. Oi Giovana o importante é praticar que com o tempo a pratica leva a perfeição. beijocas

    ResponderExcluir
  8. Amo esse blog. Estou sempre por aqui.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI LUCIA APROVEITO PARA TE CONVIDAR A CONHECER MEU CANAL DE ARTESANATO NO YOUTUBE ONDE TODA SEMANA COLOCO UMA VIDEOAULA GRATIS DIFERENTE

      https://www.youtube.com/channel/UC_NjDjGy4NOcZvjxczApvbQ

      SE GOSTAR INSCREVA-SE E COMPARTILHE COM AS AMIGAS. BJS

      Excluir
  9. Olá adorei a dica do cachecol, mas, tenho uma pergunta este modelo pode ser feito com outro tipo de lã? e outra agulha mais fina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PODER PODE MAIS NÃO VAI DAR O MESMO EFEITO POIS É O FIO GROSSO QUE DÁ O CHARME...PODERIA FAZER COM A JUNÇÃO DE VARIOS FIOS MAIS FINOS

      Excluir
  10. Oi boa noite. Vou fazer cachecol a gola também faz parte cachecol.

    ResponderExcluir
  11. Vou fazer, adorei a receita. Obrigada 😘

    ResponderExcluir
  12. Amei
    Ja vou fazer
    Obrigado 👏👏👏

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog