Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Ponto Segredo Simples em tricô

Para ver a receita deste ponto , clique em mais informações
Receita do Ponto Segredo Simples em tricô

Para fazer este ponto, tem que colocar quantidade de pontos pares na agulha.

Inicia com 1 tricô, 1 laçada, 2 juntos, 1 laçada, 2 juntos, 1 laçada, 2 juntos... termina com 1 tricô.

Fazer no lado avesso e direito.

Obs: Só o primeiro e último ponto que é tricô, no meio é só laçada e 2 pontos juntos (ou seja, pegar 2 pontos na agulha).

fonte http://pontocheio.blogspot.com.br

23 comentários:

  1. Gostei. Achei fácilo seu jeito de explicar.
    obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do ponto e montei 90 pts para tricotar um colete.
    A 1ª carreira tudo bem.Porém,no final da 2ª,fiz a laçada e,sobraram só 2 pts que,se os pegasse juntos,não teria como terminar com 1 tricô.Desmanchei achando que havia errado.Contei e,estava tudo certo.Fiz de novo e resultou no mesmo.Você pode me explicar qual foi meu erro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fez o Primeiro ponto em trico? Depois deste primeiro ponto vem 1 laçada, 2 juntos que vai se repetir até o fim. No final voce vai ter 3 pontos na agulha que voce vai pegar 2 juntos ( não poe a laçada depois dele) e faz o ultimo em trico. Se voce contar na agulha voce tem que ter o mesmo numero de pontos que voce colocou no começo do trabalho do teu trabalho(90). Voce deve estar esquecendo de colocar alguma laçada,e como voce pega dois juntos logo a seguir, deve ter diminuido o numero de pontos que ficou impar e por isso nao bate, voce tem que ter sempre numero de pontos pares na agulha. . Confira se tem os 90 pontos sempre.

      Excluir
  3. Achei bem fácil, vou tentar.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia.
    Quando diz "2 juntos" significa que, de 2 malhas/pontos se converte em 1 ponto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, voce pega dois pontos juntos, (é uma diminuição) e fica 1 ponto. Só que neste ponto, como antes é feita uma laçada (aumento) a diminuição no total de pontos nao ocorre, fica apenas efeito de furinho.

      Excluir
    2. Bom dia, você está iniciando muito bem, mas continue assim,por que muitas que tem Blog sabem que tem seguidores, não colocam a receita,sempre dizendo que no próximo Blog eu publico, então para que quer seguidores.Isto é para enganar as pessoas.

      Excluir
    3. Amiga, os meus blogs para mim são os meus cadernos de receitas , se eu nao puser a explicaçao da melhor maneira possivel, quando eu quiser faser nao vou conseguir. Entao quando faço uma postagem, coloco o maximo de informaçoes que encontro pra facilitar a nossa vida, afinal o mestre disse ame aos outros como a ti mesmo. Beijos

      Excluir
  5. QUE BOM QUE ACHEI O TEU BLOG,APRENDI BASTANTE C VC!!SOU INICIANTE MAS GOSTO DEMAIS DE FAZER ARTESANATO E É TÃO DIFÍCIL TER EXPLICAÇÕES ASSIM FÁCIL,TENHO DIFICULDADE DE FAZER BLUSA POR CAUSA DA CAVA E OUTRAS COISAS,QUANDO DER POSTA ALGUMA MAIS FACIL SO P EU SABER COMO É. UM BEIJÃO LINDA!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito boas dicas! vou recomendar!

    A Coquelicot

    Bj de Portugal :)

    www.pontosdetrico.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,por favor para fazer uma manta de croche e trico qtos novelos preciso e qtos pontos ponho na agulha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi a quantidade lã e o numero depontos na agulha vai depender do ponto escolhido...Gasta em média 3 novelos e mais ou menos 180 pontos na agulha mais vai depender do ponto escolhido como eu disse anteriormente. na lateral do blog em marcadores tem algumas receitas de mantas.

      Excluir
  8. eu adorei o ponto.. achei muito lindo.. mas o meu ficou tão diferente... n sei se tem q tencionar o fio pra ficar com os gruminhos bem apertadinhos ou se é a lã q estou usando q não ajuda... aproveitando que estou aqui, você sabe como usar a linha capelli? comprei novelos pensando em fazer um cachecol (trico ou croche) mas não achei nem um modelo e ja tentei nos que eu conheço e não ficou bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi achei um trabalho feito com a linha capelli aqui neste blog http://lupanza.blogspot.com.br/2012/09/xale-em-trico-feito-com-o-fio-capelli.html, de qualquer forma faça um ponto bem basico pois a linha já é bem trabalhada. Bjs

      Excluir
  9. Eu adoro seu blog ja visitei varias vezes e sempre volto.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite!!! Adorei o seu blog...parabéns.
    Sou iniciante e vou começar com uma manta, uma vez que a minha cidade é mto fria e úmida.
    A minha dúvida é a seguinte: qual é o número da agulha ideal e qtos pontos eu coloco?
    Mto obrigada!!
    Martha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Martha, sugiro que faça o seguinte, escolha a lã que vai usar e na propria lã no rotulo tem indicado a agulha ideal para o fio. quanto ao número de ponto faça uma amostra( se for usar ponto acima tem que ser numero par de pontos), por exemplo 20 pontos e faça umas 4 carreiras, meça a largura que a amostra ficou . determine o tamanho que voce vai querer a manta e multipique a largura da a amostra pela quantidade de vezes necessária para atingir o tamanho desejado.Por exemplo se a amostra de 20 pontos ficou com 10 cm de largura e voce quer a manta com 80 cm, significa que voce vai multiplicar 20 pontos por 8, entao deve colocar 160 pontos para fazer a manta. Espero ter conseguido explicar. Bjs

      Excluir
  11. Oi Martha, sugiro que faça o seguinte, escolha a lã que vai usar e na propria lã no rotulo tem indicado a agulha ideal para o fio. quanto ao número de ponto faça uma amostra( se for usar ponto acima tem que ser numero par de pontos), por exemplo 20 pontos e faça umas 4 carreiras, meça a largura que a amostra ficou . determine o tamanho que voce vai querer a manta e multipique a largura da a amostra pela quantidade de vezes necessária para atingir o tamanho desejado.Por exemplo se a amostra de 20 pontos ficou com 10 cm de largura e voce quer a manta com 80 cm, significa que voce vai multiplicar 20 pontos por 8, entao deve colocar 160 pontos para fazer a manta. Espero ter conseguido explicar. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, sou eu de novo, copiei, mais uma receita de tricô, e volto a dizer: Vc coloca tudo muito bem explicado, e tudo fica certinho sem nenhuma dúvida!!!!!! Obrigada!!!!!! Bjus! Betania Pessurno

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do seu blog, você explicou bem e também é muito caprichosa. Que você tenha sempre muito sucesso/amor e paz.
    Gostaria que você me arrumasse uma Receita de manta para bebe no tamanho 80x80.
    Desde já obrigada. Feliz 2014. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lays, procurei e achei duas receitas e coloquei na postagem do dia 5/1/14( As peças não foram feitas por mim tá?!)
      http://receitadetrico.blogspot.com.br/2014/01/manta-em-trico-para-bebe_5.html
      Espero que goste. Feliz 2014 Beijos

      Excluir
    2. Dária sera que vc poderia ensinar como ler o gráfico de tricô, eu entendo a legenda porém aqueles números que ficam do lado de fora do esquema eu não sei o que fazer e também tenho dúvida por onde começa da direita para esquerda? ou ao contrário? outra dúvida de cima para baixo ou de baixo para cima,tenho visto gráficos em algumas revistas com todas essas informações,mais não sei executar por favor me ajude se puder Deus abençoe!
      bj

      Excluir
    3. Oi silvana, desculpe mas esta semana to atolada com consultas médias( não ando muito bem de saude). Mas numa pesquisa superficial achei umas dicas num blog que talvez te ajude, e posteriormente qdo eu tiver um pouco mais de tempo , vou tentar fazer uma postagem de colo ler os gráficos tá?! por enquanto d~e uma olhada aqui http://www.fashioncraft.com.br/2014/02/como-ler-graficos-de-trico.html e http://haromaeartes.blogspot.com.br/2013/03/dicas-de-como-ler-receitas-de-trico.html . bjs