Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 2 de junho de 2012

Sapatinho de bebê Azul com Flor




Tamanho 3 meses

Quer ver a receita, clique em mais informações



MATERIAL:

PINGOUIN BAMBINO – 1 novelo de cada uma das cores: 2561 (blue sky) e 002 (branco); ag. para tricô PINGOUIN nº 3 ½ ; ag. para crochê PINGOUIN nº 2; 2 botões; 2 miçangas grandes.

PONTOS EMPREGADOS:

Cordão de tricô – direito e avesso em t. Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a agulha, 1 laçada, puxar o ponto e passa-lo diretamente no ponto da agulha Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a agulha, laçada, puxar o ponto e com outra laçada rematar todos os pontos Ponto Alto ( p.a.) – 1 laçada, introduzir a agulha e puxar o ponto, 1 laçada, rematar 2 pontos e com outra laçada rematar todos os pontos.

AMOSTRA:

Um quadrado de 10 cm em cordão de tricô = 25 p. x 56 carr.

EXECUÇÃO:

Com o fio na cor blue sky, montar 34 p. e tric. 8 carr. em seguida, tric. em carr. encurtadas da seguinte maneira: 33 t, virar, 33 t, virar, 32 t., virar, 32 t., virar , 31 t., virar, 31 t., virar, 30 t., virar, 30 t, virar, 29 t., virar, 29 t., virar, 28 t., virar, 28 t. Trabalhar agora retomando 1 p. deixado a espera a cada carr. até obter todos os 34 p. numa mesma carr. novamente. Na carr. seguinte, rem. os 18 p. seguintes e trabalhar sobre os 16 p. para o peito do pé, por mais 16 carr. Montar 18 p. no início da carr. e trabalhar novamente em carr. encurtadas da seguinte maneira: 33 t, virar, 33 t, virar, 32 t., virar, 32 t., virar , 31 t., virar, 31 t., virar, 30 t., virar, 30 t, virar, 29 t., virar, 29 t., virar, 28 t., virar, 28 t. Trabalhar agora retomando 1 p. deixado a espera a cada carr. até obter todos os 34 p. numa mesma carr. novamente. Tric, mais 8 carr. Rem.

Flor – Com o fio na cor branco, começar com 6 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar seguindo o gráfico.

MODO DE ARMAR:

Fechar a costura inferior (sola). Fechar a ponta e o calcanhar. Para a tira de abotoamento, montar 12 p., levantar 18 p. ao longo da parte de tras do sapatinho e montar mais 12 p. Trabalhar em cordão de tricô por 2 carr. na carr. seguinte fazer 1 casa para botão (= 2 p. juntos em t., 1 laç. ) a 4 p. da borda e trabalhar mais 2 carr. em cordão de tricô. Rem. Fazer 1 carr. de p.b. ao longo da abertura do peito do pé. Pregar a flor no centro do peito do pé, prendendo a miçanga no centro. Pregar o botão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog