Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

SAPATINHOS FÁCEIS





Sapatinhos sem costura 
Receita de Beatriz Medina
Execução e foto dos sapatinhos: Vera Lucia Krauss

Material:
lã de bebê
1 jogo de 5 agulhas nº 3
1 jogo de 5 agulhas nº 2,5

Em duas agulhas, usando a montagem mágica (ensinada em http://www.tricoteiras.com/?p=175
montar 20 pontos em duas agulhas (10 em cada agulha), 

 VEJA O VIDEO ABAIXO



1ª carr: em meia, nas duas agulhas, para estabilizar os pontos. 
2ª carr: laç, 1 meia, laç; pegar outra agulha e fazer 9 meia; pegar mais uma agulha e fazer laç, 1 m, laç; com a última agulha, 9 m. (24 pt no total) 
3ª carr: Em meia, trabalhando as laçadas torcidas para não ficar buraco. 
4ª carr: 1ª agulha: laç, 1 m, laç, 1 m, laç, 1 m, laç; 2ª agulha: 9 m; repetir nas outras 2 agulhas. (32 pt no total) 
5ª carr: igual à 3ª. 
6ª carr: 1ª agulha: laç, 3 m, laç, 1 m, laç, 3 m, laç; 2ª agulha: 9 m; repetir nas outras 2 agulhas (40 pt no total) 
7ª carr: igual à 3ª. 
8ª carr: 1ª agulha: laç, 5 m, laç, 1 m, laç, 5 m, laç; 2ª agulha: 9 m; repetir nas outras 2 agulhas (48 pt no total). 
9ª carr: Em meia, trabalhando as laçadas torcidas; no final, trabalhar em m 3 pt da 1ª agulha e colocá-los na 4ª agulha. Rearrumar os pontos de forma a ficar com 9 pt na 1ª agulha, 15 pt na segunda, 9 pt na terceira e 15 pt na 4ª agulha. 
10ª carr: Em tricô. 
11ª carr: Em meia. 
12ª carr: Em tricô. 

Repetir essas duas últimas carreiras mais 3 vezes, terminando com a 18ª carr em tricô. 

19ª carr: Trabalhar em meia 8 pt da 1ª agulha; com o 9º pt e o 1ª pt da agulha seguinte, fazer 1 
mate. Virar o trabalho. 
20ª carr: Em tricô, passando sem fazer o 1º pt e trabalhando o último pt junto com o 1º pt da próxima agulha. Virar o trabalho. 

Repetir essas 2 últimas carreiras mais sete vezes, começando sempre com 1 pt sem fazer e terminando sempre com 1 dim juntando o últ. pt da agulha trabalhada com 1 pt da próxima agulha e virando o trabalho no final. 
35ª carr: Em meia, rearrumando os pontos para ficarem 8 pt em cada agulha; quando chegar ao final da 4ª agulha, levantar o fio entre a 4ª e a 1ª agulha e colocá-lo torcido na 1ª agulha. 
36ª carr: passar para as agulhas 2,5 e trabalhar em sanfona 2/2, começando com 2 meias juntos (o 1º pt + o fio levantado - assm não fica buraco nesse lugar). 


Fazer 22 carreiras de sanfona 2/2 e arrematar frouxamente. Se quiser, faça o arremate com picôs: 

Tricote 2 pt, derrube o primeiro sobre o segundo, devolva o ponto para a agulha esquerda; *enfie a agulha direita entre o primeiro e o segundo pontos da agulha esquerda (da frente para trás ou de trás para a frente, como preferir, desde que faça sempre do mesmo modo), pesque o fio e puxe uma laçada; ponha-a na agulha esquerda, formando um novo ponto. Enfie de novo a agulha direita entre esse novo ponto e o anterior, pesque outra vez o fio e puxe mais uma laçada, formando outro ponto. Coloque-o na agulha esquerda. Arremate então 3 pontos, um a um; em seguida, devolva o ponto da agulha direita para a esquerda e repita a partir do *. 

Na hora de usar, dobre a sanfoninha para fora.
 Nesse sapatinho  o cano que é feito alto em sanfoninha 2x2 não necessita de fitinha ou cadarço, se ajusta à perna do bebê suavemente e não cai do pé,não esqueça do arremate frouxo.


FONTE http://veralu49.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. muito showwwwwwwww amei os boleros pena eu não sei tira pelo gráfico a mais um dia vou aprender ei mulher de Deus é só vitória na tua vida e que o Senhor te abençoe sempre !!!!!!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog