Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 29 de junho de 2013

TOUCA OU GORRO DE BEBE



GORRO BRANCO E VERMELHO COM CEREJAS
TAMANHO: 3 meses

MATERIAL: PINGOUIN TROPFIL - 1 bola de cada uma das cores: 002 (branco) 314 (tomate) e 629 (samambaia); ag. para tricôPINGOUIN nº 3; ag. para crochê PINGOUIN nº 2; algodão para enchimento.
PONTOS EMPREGADOS: Cordão de Tricô - direito e avesso em t. Ponto Meia - direito em m., avesso em t. Correntinha (corr.).Ponto Baixíssimo (p.bx.) - introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) - introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.
AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p. meia = 30 p. x 42 carr.

EXECUÇÃO


Com o fio na cor branco, montar 90 p. e trabalhar em cordão de tricô por 6 carr. Em seguida, trabalhar em p. meia. A 15 cm do início, trabalhar 1 carr. fazendo 2 p. juntos em m. durante toda a carr. Cortar o fio deixando uma sobra para costurar. Com a ag. para costura, passar o fio pelos p. da ag. Franzir bem e prender pelo avesso. Fechar a peça com p. invisíveis.
Cerejas (2) - Com o fio na cor tomate, trabalhar seguindo o gráfico até a 5ª carr. Encher com o algodão e em seguida, trabalhar a 6ª carr. Cortar o fio deixando uma sobra. Com a ag. para costura, franzir bem fechando a peça. Com o fio na cor samambaia trabalhar em corr. por 4 cm e prender na parte superior da cereja.
Folha - Com o fio na cor samambaia, trabalhar seguindo o gráfico.
Tirinha Superior - Com o fio na cor branco, montar 7 p. e trabalhar em p. meia por 4 cm. Rem.

MODO DE ARMAR

Com o fio na cor tomate, fazer o biquinho ao redor da beirada do gorro da seguinte maneira: 1 corr., * 1 p.b., 3 corr., 1 p.b. * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. Rem. o fio. Prender a tirinha sobre os p. franzidos da parte superior da peça. Prender a folha e as cerejas no centro da tirinha. prender a tirinha sobre os p. franzidos, na parte superior do gorro.



Um comentário:

  1. muito lindo esses gorros vou tentar fazer um para meu netinho vc é um genio

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog