Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

domingo, 5 de janeiro de 2014

Manta em trico para bebê

Manta em trico para bebê Criação e execução: Paramount Pingouin

Medida:62 x 55 (sem barrado).
Material:fio Pingouin Carinho (novelo com 40 g), 5 novelos na cor baby (301); agulhas para tricô Pingouin nº 4 ½; agulha para crochê Pingouin 2,0 mm; 1 aplique espelhado em formato de flor lilás; 1 conta perolada média; fio de viscose para crochê rosa.
Pontos Utilizados:ponto (ponto), tricô (tricô), meia (meia), laçada, mate duplo (tire 1 ponto sem fazer em meia, 2 pontos juntos em meia, arremate o ponto sem fazer sobre o tricotado), cordão de tricô (direito e avesso em tricô), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), ponto segredo (acompanhe o esquema).

Amostra:um quadrado de 5 x 5 cm (agulha para tricô nº 4 ½) = 9 pontos x 16 carreiras, medidos sobre cordões de tricô.

Modo de fazer:Caso queira aumentar o tamanho, inclua pontos multiplos de 10


manta – usando 2 fios juntos, monte 111 pontos na agulha para tricô, trabalhe 8 carreiras em cordões de tricô. Continue trabalhando os pontos da seguinte maneira: 5 pontos em cordões de tricô, 101 pontos em ponto fantasia acompanhando o diagrama 1, 5 pontos em cordões de tricô. Repita o intervalo indicado em carreiras 11 vezes, trabalhe mais 2 carreiras em cordões de tricô e arremate todos os pontos.
Flor – faça 4 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 2. Após concluir a 4ª carreira, arremate.

Acabamento:trabalhe o barrado em ponto segredo ao redor da manta, alongando a laçada por aproximadamente 1,5 cm. Trabalhe 7 carreiras usando apenas o fio Pingouin Carinho, trabalhe mais 1 carreira usando 1 fio Pingouin Carinho e 1 fio de viscose para crochê juntos. Arremate. Aplique a flor no canto da manta.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog