segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

MANTA PARA BEBE EM TRICO

MANTA PARA BEBE EM TRICO VITORIA QUINTAL

Material:

3 novelos fio Cisne Bebê Confort;

1 novelo de Linha Camila 1000 metros;

Agulha para tricô Corrente nº 5.

Execução:

Colocar 2 pontos na agulha para tricô Corrente nº 5, um fio de Cisne Bebê Confort e um fio de Linha Camila 1000 m e fazer ponto tricô.

A seguir aumentar 1 ponto toda vez que começar a carreira e continuar a fazer tricô, até completar 10 carreiras. Em seguida fazer uma carreira do ponto passa fita:

- 1tr, *1laç, 2jtr*.

Em seguida fazer novamente mais 10 carreiras de tricô, aumentando sempre 1 ponto todo começo de carreira. Fazer desta maneira, até chegar em 197 pontos, ou o tamanho desejado.

Após isso, fazer o inverso, toda vez que começar as 10 carreiras de tricô, diminuindo 1 ponto quando chegar na carreira do ponto passa fita fazer da seguinte maneira:

- 2jtr, 1tr, *1laç, 2jtr*.

Quando o trabalho chegar em 2 pontos arrematar.

Se quiser pode passar um bico em crochê em toda volta.

3 comentários:

  1. Amei seus trabalhos é muito bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eveli, obrigada esta manta em especial é da Vitoria Quintal.Aproveito para te convidar a conhecer meu canal no youtube , se gostar se inscreva e compartilhe com as amigas
      https://www.youtube.com/channel/UC_NjDjGy4NOcZvjxczApvbQ/videos
      beijos