terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Gorro e sapatinho em trico

GorroMateriais utilizados: • Pingouin Carinho
• 1 novelo na cor 501 (lavanda)
• Agulhas para tricô Pingouin nº 3
• Agulha para tapeçaria.
Pontos empregados: Ponto fantasia – acompanhe o diagrama 1.
Barra 2/2 – 1ª carreira: * 2 meia, 2 tricô *; repita de * a * até o final.
2ª carreira e carreiras seguintes: tricote acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.
Amostra: 
Um quadrado de 10 cm em ponto meia = 26 pontos x 32 carreiras.
Modo de fazer: 
Comece pela barra. Monte 60 pontos e tricote em barra 1/1. 
A 2 cm do início, mude para o ponto fantasia. A 13 cm do início, tricote *2 pontos juntos em tricô (3 vezes), 6 meia*, repita entre * e *. 
Na carreira seguinte, tricote acompanhando os pontos. 
Na carreira seguinte, tricote *3 pontos juntos em tricô, 6 meia*, repita entre * e *. 
Na carreira seguinte, tricote acompanhando os pontos. 
Na carreira seguinte, tricote *2 pontos juntos em meia (3 vezes), 1 tricô*, repita entre * e *. 
Na carreira seguinte, tricote acompanhando os pontos. Na carreira seguinte, tricote 2 pontos juntos em meia (10 vezes). Passe o fio por dentro dos pontos e arremate.Acabamento:Feche o gorro.Dica: O  gorro pode ser confeccionado em agulha circular para tricô. Não precisa costurar.

Sapatinhos azul-clarosMateriais utilizados: 
• Pingouin Carinho
• 1 novelo na cor 501 (lavanda)
• Agulhas para tricô Pingouin nº 3
• Agulha para tapeçaria.
Pontos empregados: 
Ponto fantasia – acompanhe o diagrama 1.
Ponto meia – direito em meia, avesso em tricô.
Amostra: Um quadrado de 10 cm em ponto meia = 26 pontos x 32 carreiras.Modo de fazer: Comece pela sola. Monte 26 pontos e tricote em ponto meia. 
Aumente de cada lado, a cada 2 carreiras, 1 ponto (4 vezes). 
A 4 cm do início, forme o peito do pé, diminua de cada lado a cada 2 carreiras 1 ponto (3 vezes). 
Continue o trabalho em ponto fantasia. Após concluir a 10ª carr., arremate todos os pontos. Faça 2 peças.Acabamento: Dobre o sapato ao meio. Feche a sola, a frente e o peito do pé.