Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Meia de tricô muito facil de fazer


Bonita, fácil de fazer e adaptável ao tamanho do seu pé! As da foto foram feitas pela Cristina

receita para o tamano 36/37
Agulhas de tricot de 6mm.


Fio para bebê duplo (ou pode ser qualquer lã compatível com a agulha 6, ok?! )

Iniciar com 74 pontos na agulha (o numero de pontos é que dá a altura da meia) 

e fazer 20 carreiras em tricô ( a quantidade de carreiras é que vai dar a largura da meia).
Depois, 26 carreiras em ponto barra 2x2.
Voltar a fazer mais 20 carreiras em tricot. Arrematar e cortar o fio longo.

Costurar a primeira com a última carreira e já fechar a parte de baixo centralizando a costura com o meio da parte do ponto barra.
A parte que de cima fica assim toda em trico (a costura fica em cima!) 





Fazer o outro pé igual!

Se quiser ela mais comprida, aumentar o número de pontos iniciais.
Mais curta, diminuir o número de pontos 
iniciais. 
Mais larga, aumentar o número de carreiras.
Mais justa, diminuir 
o número de carreiras.

Um comentário:

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog