segunda-feira, 2 de maio de 2016

Sapatinho de bebê em tricô modelo quimono

Sapatinho de bebê em tricô modelo quimono encontrado no http://muitasartes.com.br/

Para ver as fotos do PAP clique AQUI

Receita:

Lã para bebê em 2 cores que vamos chamar de cor “A” e cor “B”, agulha nº 3.
11 pontos na agulha com a cor “A”.

1ª carreira: toda em meia.
2ª carreira e todas as pares: toda em tricô.
3ª carreira: 1 meia, 1 aumento pegando a alça do ponto da carreira anterior,
meia até o penúltimo ponto, aumentar um ponto, 1 meia.
5ª carreira: Igual a 3ª carreira (aqui vão ter 15 pontos na agulha).
Da 7ª carreira até a 26ª carreira fazer meia no direito e tricô no avesso.
27ª carreira: 1 meia, 2 pontos juntos em meia, meia até os últimos 3 pontos, 1 mate simples ou seja: tira 1 ponto sem fazer, faz 1 meia, passa o ponto sem fazer sobre o meia, 1 meia (aqui vão ter 13 pontos na agulha).
29ª carreira: igual a 27ª carreira (11 pontos).
31ª carreira: toda em meia.
33ª carreira: igual a 27ª carreira (9 pontos).
Quando acabar essa carreira corte o fio e continuando sem arrematar pegue o fio cor “B” e coloque 20 pontos na agulha, volte em tricô e faça os 20 pontos mais os 9 que já estavam na agulha, coloque mais 20 pontos, terá agora 49 pontos na agulha.
35ª carreira: toda em meia.
37ª carreira: 1 meia, aumenta 1 ponto pegando na alça do ponto anterior, meia até o penúltimo ponto, 1 aumento do mesmo jeito, 1 meia.
39ª carreira: Igual a 37ª carreira (53 pontos).
Nessas próximas vai ser feito o calcanhar.
41ª carreira: 22 pontos em meia, 1 mate simples, 5 meias, 2 pontos juntos em meia, 22 meias (51 pontos).
43ª carreira: 22 pontos em meia, 1 mate simples, 3 meias, 2 pontos juntos em meia, 22 meias (49 pontos).
45ª carreira: 22 pontos em meia, 1 mate simples, 1 meia, 2 pontos juntos em meia, 22 meias (47 pontos).
47ª carreira: 1 meia, 2 pontos juntos em meia, meia até os 3 últimos pontos, 1 mate simples, 1 meia (45 pontos).
49ª carreira: Igual a 47ª carreira (43 pontos).
51ª carreira: Corte o fio e passe a usar o fio de cor “A”, toda a carreira em meia.
53ª carreira: Toda em meia.
54ª carreira: Arremate.Para costurar, pegue um lado de cima e encontre com a parte debaixo, aquela onde começou o trabalho.
Costure a ponta e a lateral.
Agora pegue a outra ponta e coloque sobre o bico do sapatinho por cima de onde já costurou e costure também ali e na lateral.
No calcanhar, dá para ver aquelas diminuições que fizemos no meio das carreiras.
Para fazer o outro pé mude a ordem na hora de costurar, faça ao contrário, para ficar pé direito e pé esquerdo.

Por ser feito meia no direito e tricô no avesso ele enrola sozinho nas carreiras finais.