segunda-feira, 23 de maio de 2016

Pelerine e boina Kátia Mendonça em tricô

Pelerine e boina  Kátia Mendonça em tricô

https://youtu.be/MSXbjXYEvCc

Conjunto Kátia Mendonça em tricô
- 3 novelos de Cisne Lizzy na cor 00150
- Agulha para tricô Corrente Milward nº8
- Agulha para crochê Corrente Milward nº3
- 1 aba de boné
Execução Pelerine: Colocar 44 pontos, com um fio de Cisne Lizzy na agulha para tricô Corrente Milward nº8 e tricotar 2 carreiras de tricô.

A seguir, tricotar 22cm do ponto A abaixo:
Ponto A
1ª e 3ª carreira: 4tr, *2m, 2tr, 2m, 6tr*, 4tr.
2ª e 4ª carreira: 4tr, *6m, 2tr, 2m, 2tr*, 4tr.
5ª e 7ª carreira: 4tr, *2m, 2tr, 2m, 6m* 4tr.
6ª e 8ª carreira: 4tr, *6tr, 2tr, 2m, 2tr*, 4tr.
9ª e 11ª carreira: 4tr, *6tr, 2m, 2tr, 2m*, 4tr.
10ª e 12ª carreira: 4tr, *2tr, 2m, 2tr, 6m*, 4tr.
13ª e 15ª carreira: 4tr, *6m, 2m, 2tr, 2m*, 4tr.
14ª e 16ª carreira: 4tr, *2tr, 2m, 2tr, 6tr*, 4tr.
17ª carreira: voltar na 1ª carreira.

Em seguida, tricotar 22cm das carreiras do ponto B abaixo:
Ponto B
1ª carreira: 4tr, *1tr, 2jtr, 1laç*, 7tr.
2ª carreira: 5tr, *1tr, 2jtr, 1laç*, 6tr.
3ª carreira: voltar na 1ª carreira.
Terminar com 2 carreiras de tricô e arrematar.
Fazer outra parte igual.
Colocar as 2 partes juntas e costurar conforme desenho abaixo.
Fazer em toda volta 5 correntinhas em crochê e prender com ponto baixo.
Em cada argola, colocar franjas cortadas com 40cm (quando dobradas 20cm).

BOINA: Colocar 72 pontos, com um fio de Cisne Lizzy na agulha para tricô Corrente Milward nº8 e tricotar 6cm de ponto sanfona 1/1 (1tr, 1m).
Em seguida, tricotar 16cm do ponto A acima sem tricotar os 4 pontos em tricô de borda.
A seguir, fazer carreiras de 2 em pontos juntos em tricô, até o trabalho ficar com 5 pontos, cortar o fio com 50cm, com o auxílio de uma agulha tapestry passar os 5 pontos por dentro do fio, franzir e costurar a lateral da boina.