Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 1 de julho de 2016

PONTO FLORES EM TRICÔ


TRICÔ: PONTO FLORES,
 ponto que usa como base os pontos meia e tricô. Ideal para ser tricotado com fio fino. 

PONTO FLORES / MULTICRIATIVA TRICÔ

Número de pontos: múltiplo de 6+1 ( 12+1, 18+1, 24+1, 30+1, etc)
1ª carr.: em meia.

2ª carr.: 1 meia, nos próximos 5 pontos: enrolar o fio 3 x na agulha e fazer em meia, 1 meia, repetir até o fim da carreira. Termine com 1 meia.

3ª carr.: 1 tricô, fio para trás, desenrole os 5 pontos e passe para a agulha da direita. Fio para frente, passe os pontos para a agulha da esquerda. Fio para trás, passe os pontos para a agulha da direita. Fio para frente, passe os pontos para a agulha da esquerda. Fio para trás, passe os pontos para a agulha da direita, 1 tricô. Repita até o final da carreira. Termine com 1 tricô.

4ª carr.: em meia.

5ª carr.: em meia.

6ª carr.: 4 meia, nos próximos 5 pontos: enrolar o fio 3 x na agulha e fazer em meia, 1 meia, repetir até o fim da carreira. Termine com 1 meia.

7ª carr.: 4 tricô, fio para trás, desenrole os 5 pontos e passe para a agulha da direita. Fio para frente, passe os pontos para a agulha da esquerda. Fio para trás, passe os pontos para a agulha da direita. Fio para frente, passe os pontos para a agulha da esquerda. Fio para trás, passe os pontos para a agulha da direita, 1 tricô. Repita até o final da carreira. Termine com 1 tricô.
8ª carr.: em meia.
Voltar a 1ª carreira.
Para tirar suas dúvidas, assista Ao vídeo

Amostra feita com o fio Cores, da Purafibra. Fio 100% algodão, 185m em cada novelo.

https://youtu.be/eU-J4BRWfV4



4 comentários:

  1. Adorei esse ponto,vc. explica direitinho,difícil não aprender, parabéns! P/seu trabalho,paciência,e compartilhar o que sabe c/o próximo, q/ Deus te de muito mais sabedoria p/compartilhar!obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Deus abençoe você por repartir seu conhecimento conosco!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,
    adorei o vídeo e sua didática. Gostaria de receber a receita. Meu e-mail é:
    dalvasandimc@yahoo.com.br
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog