segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sapatinhos em tricô para adulto

Sapatinhos em tricô para adulto QUE ACHEI NA INTERNET,   depois de prontos podem ser bordados a seu gosto, veja abaixo como fazer.

1º - coloque 34 pts na agulha FAÇA TUDO EM TRICO

AGORA FAÇA 11 TRICO, 1 MEIA, 10 TRICO, 1 MEIA, 11 TRICO

REPITA POR 31 CORDOES DE TRICO (ou meça no pé, e veja se o tamanho chega na altura do começo dos dedos do pé , veja foto)

AGORA FAÇA 9 CARR EM PONTO SANFONA DE 1 MEIA 1 TRICO, ARREMATE. 

Se quiser que fique mais quentinha , coloque uma sola de feltro e costure e para não escorregar, passe tinta PUFF no solado formando desenhos como bolinhas , triângulos etc

Olha que passo a passo eu achei.

A pantufa abaixo é feita como o sapatinho acima, só que o numero de carreiras da sanfona é menor e a outra parte é maior.

1º - coloque 34 pts na agulha (nº 5 1/2 ou 6)
2º trabalhe os 10 primeiros pontos em pto tricô
3º faça um ponto em meia 
 4º faça 12 pontos tricô (centro),um meia e 10 tricô
 Do avesso, sempre em tricô.
 Repetir isso por 12 cordões de tricô
(24 carreiras)

A partir desse ponto fazer 20 carreiras em 
ponto barra 1 X 1(1 meia ,1 tricô)
 21ª carr: tecer de 2 em 2 pontos em meia
22ª carr: tricô normal
23ª carr: tecer de 2 em 2 pontos em meia
24ª carr: tricô normal
25ª carr: passar o fio dentro dos pontos e arrematar.

Costure a lateral do ponto barra e a parte de trás.
 Fica simples,mas se adapta muito bem aos pés
A Eliete disse o seguinte:
 "Eu fiz as minhas com uma modificação que achei ótima.Fiquei analisando a pantufinha no meu pé e achei que se fizesse uns ajustes, ela ficaria melhor.

Fiz com os 34 ptos mas dividi assim:

12 tricô ,1 meia, 8 tricô , 1 meia, 12 tricô

17 comentários:

  1. Amei este sapatinho.Vou faze-lo.
    Abraços eparabens pelo blog.
    Cirlei Bezerra

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo seu sapatinho Daria, adorei.
    Gostei muito do seu blog e já estou te seguindo.Bjos
    http://amiltisraquel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o sapatinho, gostei do seu blog tem muita coisa bonita,já estou te seguindo.
    bjos!!!
    http://anamariatrico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O SAPATO É FÁCIL,FUNCIONAL E MUITO PRÁTICO. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o Pap.
    bjus e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber quantos pontos colocaria para fazer do nº 30 ao 33 Obrigada lindo trabalho !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla não sei te informar, mas eu faria com a mesma quantidade de pontos, mudaria apenas o numero de carreiras.Por exemplo. faça a parte que tem os cordoes de trico e a cada carreira meça no pé , e veja quantas carreiras são necessárias para chegar do calcanhar ao peito do pé ( anote para fazer o outro pé igual. E na parte que é trabalhada em ponto barra faça da mesma forma, vá fazendo e medindo no pé até chegar o tamanho ideal. espero ter ajudado amiga. beijos

      Excluir
  7. Outra pergunta...uso quanto do novelo em cada par?

    ResponderExcluir
  8. Olá, os desenhos não estão aparecendo, tem como arrumar?

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. De nada, eu que agradeço pela dica e assim consertei a postagem. beijos

      Excluir
  10. Gostei muito vou começar a tecer uma sapatinha ,para mim. Obrigada Judith Siboli ou trico Marieta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE BOM QUE GOSTOU, ESPERO QUE A SUA FIQUE LINDA AMIGA. BEIJOCAS

      Excluir
  11. Amei o blog. Levei para o Grupo Florescer, de senhoras e as ensinei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e repartido com as amigas a receita. Tenho tambem blogs de croche asreceitasdecroche.blogspot.com.br e http://crochegrafico.blogspot.com.br/ se acaso suas meninas souberem fazer crochê. um forte abraço para você e o Grupo Florescer.