Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 2 de junho de 2015

CASAQUINHO EM TRICÔ



CASAQUINHO DE TRICÔ E RECEITA DE MARLENE FONSECA, VEJA ABAIXO
Lã Super Bebê 
agulha para tricô 3,0 
tamanho 0 à 5 meses


Pontos fantasia : 
PONTO AREIA 
DIREITO - meia 
AVESSO- 1 tr, 1 m

Ponto fantasia do corpinho do casaco

1a- carr dir - 1m - * laç - 4m - 3jt - 4m - laç - 1m * terminando com 1m

carreiras pares em tricô

3a- carr dir - 2m -* laç - 3m - 3jt - 3m - laç - 3m *terminando com 2m


5a - carr dir - 3m - * laç - 2m - 3jt - 2m - laç - 5m * terminando com 3m

7a - carr dir - 4m * laç - 1m - 3jt - 1m - laç - 7m * terminando com 4m

9a - carr dir - 5m * laç - 3jt - laç - 9m * terminando com 5m

11a - carr - repetir à partir da 1a - carreira
RECEITA

76 pontos na agulha e fazer 4 carreiras em ponto barra
passa -fitas deixando 7 pontos de borda
9 carreiras do ponto areia e no 10 a - carr 1 tr, 1 laç ( não esquecer dos 7 pontos de borda )
3 cm do ponto barra
Avesso 1 tr, 1 laç ....
Direito - 2 tr, 2 m........
Fazer o ponto barra duplo por mais 3 cm

Dividir os pontos para frente- manga - costas - manga - frente
Fazer o corpinho por 12 cm e terminar com 6 carr do ponto tricô

Sempre que juntar as partes da frente com as costas , colocar 6 pontos na agulha para dar uma folguinha debaixo do braço. Nas mangas aumentar 3 pontos de cada lado.

11 comentários:

  1. Adorei o estilo deste casaquinho.Parabens...a receita esta bem clara.bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Aproveito para te convidar a conhecer meu canal de artesanato no YouTube, onde toda 5ª feira tem uma nova videoaula. Venha conhecer o meu canal e se gostar inscreva-se para receber as novidades em seu email

      https://www.youtube.com/channel/UC_NjDjGy4NOcZvjxczApvbQ?view_as=public
      beijos Dária Vaz

      Excluir
  2. Maravilhoso como todos, parabéns...Eu desisti de fazer palas, tenho 2 começadas e dá erro. Você tem vídeo passo a passo desse casaquinho? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera , deste casaquinho não tem video, mas achei um video de umcasaquinho bem conitinho tambem esta na postagem do dia 19/6/16
      http://receitadetrico.blogspot.com.br/2016/06/conjunto-de-maternidade-para-bebe-em.html

      Excluir
  3. Boa noite!

    Gostaria de saber se sabe a quantidade de pontos que vai na divisão entre a frente/ manga/ costas.
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  4. A minha duvida e a mesma da Beatriz Kieko , acima. Por favor, coloca os numeros de pontos das frentes, mangas e costas. Sou sua admiradora e amo ver seus lindos teabalhos. Deus lhe guarde sempre. Bjos...

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se você tem a rece casaquinho deita de pala dupla de folhas para bebe

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde! A MINHA DUVIDA É A MESMA DOS DOIS COMENTÁRIOS ANTERIORES.
    NÃO FOI COLOCADO QUANTOS PONTOS PARA CADA FRENTE (QUE SOMANDO DARIA O DAS COSTAS) E OS DAS MANGAS. COM QUANTOS PONTOS TRABALHAR AS PARTES????
    FIZ A AMOSTRA DO PONTO E FICOU LINDO, MAS PRECISO DESTES DADOS.
    OBRIGADA.
    FICO NO AGUARDO.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!

    A minha dúvida é a mesma que dos comentários anteriores.
    Quantos pontos para as costas? Assim já saberemos quantos pontos irão para cada frente. E para as mangas? Quantos pontos para cada manga.
    Já tirei a amostra do ponto e ficou maravilhoso! Gostaria de começar a executá-lo.
    Pode nos enviar?
    Obrigada e parabéns pelos trabalhos.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!
    Tenho a mesma dúvida dos comentários anteriores.
    Quantos pontos para as costas, frente e manga?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. estou pensando em excluir esta postagem pois a autora do trabalho não informou a divisão de pontos.uma pena. bj

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog