Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 3 de julho de 2012

MANTA FLÔR EM TRICO


CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES PARA VER O PASSO A PASSO

Passo a passo realizado pela Nilda do http://meucantin5.blogspot.com.br/









RECEITA MANTA DE BEBÊ EM TRICO

Agulha 2 ½ ou 3
Lã para bebê.
3 malhas
1ª car – 3 t.
2ª car - 1laç, 1t, 1laç, 1t, 1laç, 1t.
3ª car - 1 laç,1t, 3m, 2t.
4ª car - 1laç, 3t, 1laç, 1t, 1 laç, 3t.
5ª car - 1laç, 2t, 5m, 3t.
6ª car - 1laç, 5t, 1laç, 1t, 1laç, 5t.
7ª car - 1laç, 3t, 7m, 4t.
8ª car - 1laç, 7t, 1laç, 1t, 1laç, 7t.
9ª car - 1laç, 4t, 9m, 5t.
10ª car - 1laç, 9t, 1laç, 1t, 1laç, 9t.
11ª car - 1laç, 5t, 11m, 6t.
12ª car - 1laç, 6t, mate com t, 15t.
13ª car - 1laç, 6t, mate com m, 8m, 7t.
14ª car - 1laç, 7t, mate com t, 14t.
15ª car –1laç., 7t, mate com m, 6m, 8t..
16ª car – 1laç, 8t, mate com t, 13t.
17ª car - 1laç, 8t, mate com m, 4m, 9t.
18ª car - 1laç, 9t, mate com t, 12t.
19ª car - 1laç, 9t, mate com m, 2m, 10t.
20ª car - 1laç, 10t, mate com t, 11t.
21ª car - 1laç, 10t, mate com m, 11t.
22ª car - 23 lisos. (tricô)
23ª car - 1t, 1 sem fazer, até o fim, terminando em mate.
24ª car - 20t, mate as duas últimas.
Continuar assim como as carreira 23 e 24 até arrematar tudo.
Emendar as pétalas de 4 em 4 fazendo quadrados.
Querendo coloca-se uma continha fazendo o miolo da flor.
Termina-se a manta com um babado em tricô, ou bico de crochet.


Com a mesma receita faz-se esta manta colorida para adultos com agulha 5 e pode ser usada como cobertor muito fôfo e quente.



ACHEI ESTE VÍDEO COM UM PONTO MUITO PARECIDO VEJAM


https://youtu.be/jIUg27FMv-k

15 comentários:

  1. Essa manta é simplesmente "Fabulosa'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da´ria vc. faz essa manta por encomenda.Eu fiz muitas mantas dessas p/ minhas cunhadas,mas agora não posso fazer mais.Eu queria com o barrado em ponto segredo.Fale o preço. Vou precisar de duas,vou ser vovó de gêmeos.Meu e-mail (raquelscarella@gmail.com)Obrigada!!!Abraços!!!Raquel

      Excluir
    2. Raquel, hoje entrei em contato com a Nilda pra ver se ela pode pegar a tua encomenda. Estou aguardando a resposta.

      Excluir
  2. OI DARIA , SOU MONICA MORO EM MINAS . AMEI ESTA MANTA VOU FAZE-LA POIS ESTOU GRAVIDA DA MINHA SEGUNDA FILHA E ESTOU FAZENDO O ENXOVAL DA MINHA BEBE . SO QUERO QUE VC ME TIRE UMA DUVIDA . QUANDO ESTA NA CARREIRA MATE COM T ,OU MATE COM M . ME EXPLICA POR FAVOR . ESTOU COM DUVIDA .ABRAÇOS FLOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mate com t = mate com trico e mate com m = mate com meia

      Excluir
  3. OBRIGADO DÁRIA por esclarecer , minha duvida era se mate era = diminuiçao . fiz uma amostra e ficou certinho . amei seu blog .tudo muito lindo mesmo parabens.

    ResponderExcluir
  4. Muito linda essa manta! Estou grávida de uma menina, não resisti a esse encanto e estou fazendo uma lilás.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, boa tarde, amei a manta, estou fazendo os quadrados mas não sei como uni-los, pode me explicar por favor? Se quiser pode enviar para meu e-mail: profawanusa@gmail.com. Eu aprendi trico sozinha (pela internet) depois de ficar meses em uma cama por causa de uma cirurgia, e estou com dificuldade nesta parte. Aguardo sua resposta. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oI ACHEI UM VIDEO ONDE ENSINA COMO EMENDAR.ATUALIZEI A POSTAGEM. BJS

      Excluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog