terça-feira, 17 de julho de 2012

SAPATINHO LINDO EM TRICO

Sapatinho feito pela Nilda
PRA VER A RECEITA CLIQUE AQUI

MATERIAL
Agulha 2 1/2
Lã para bebê.

5 comentários:

  1. o sapatinho começa mesmo com 60 pontos na agulha,ou nao entendi como faz ?desculpe o incomodo ,adoro seu trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elza o sapatinho foi feito pela Nilza e realmente começa com 60 pontos.beijos

      Excluir
  2. OBRIGADA ,MAIS A DIFICULDADE É NOS 120 PONTOS ,EU FIZ A PRIMEIRA E A SEGUNDA POR DEZ CARREIRAS,ACHO Q UE NAO ENTENDI ESSA PARTE,FAÇO ASSIM OU A PRIMEIRA E DEPOIS A SEGUNDA POR DEZ CARREIRAS,OU FAZER SO A SEGUNDA POR DEZ CARREIRAS?DESCULPE MAIS UMA VEZ TE I
    I
    NCOMODANDO ,BJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elza, não fiz esse sapatinho. mas fui fazendo os calculos dos pontos num caderno e acho que é desta forma como escrevi abaixo. Mas amiga, sou sincera, não sei se como escrevi esta correto o raciocinio que eu fiz. Entao, peço a gentileza de se por acaso voce resolver tentar fazer como eu escrevi, por favor me diga se deu certo, que é para eu poder colocar para as outras amigas que quiserem tentar fazer.

      fazer60 Pontos na agulha.
      5 cordões de tricô. (10 carreiras )
      1ª Carreira: 1t,1laç, até o fim da carreira. ( ficará com 120 pontos)
      Faça a 2ª Carreira: 1t,3pj, 1t, 3pj,1t, (, ficará com 60 pontos) e continuar assim repetindo a carreira 1 e a 2 até atingir a 10ª carreira (que deverá ficar com 60 pontos)
      11ª Carreira: 28t, 2pj, 2pj, 28t.
      12ª Carreira : 27t, 2pj, 2pj, 27t.
      13ª Carreira : 26t, 2pj, 2pj, 26t.
      14ª Carreira : 25t, 2pj, 2pj, 25t.
      15ª Carreira : 24t, 2pj, 2pj, 24t.
      16ª Carreira : 23t, 2pj, 2pj, 23t.
      17ª Carreira : 22t, 2pj, 2pj, 22t.
      18ª carreira 21t, 2pj, 2pj, 21t. (ficará 44 pontos)
      19ª Carreira: Passa fitas
      Fazer 2 cm em meia ou outro ponto desejado para a perninha e por ultimo uma carreira em tricô .