quarta-feira, 25 de julho de 2012

SAPATINHO DE BEBE EM TRICÔ

CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES PARA VER O PASSO A PASSO
Este sapatinho foi feito pela Mácia e a receita peguei no http://oficinadefiosbebe.blogspot.com.br ,mas me relataram que a receita não estava dando certo, então  fui fazendo as contagens de pontos da receita e realmente não batia. Acho que na hora de transcrever a Márcia esqueceu de incluir um ponto meia na primeira carreira. Inclui este ponto e a receita bate certinho no total de pontos que ela havia informado. Já atualizei a receita abaixo, espero que agora dê certo

Colocar 35 pontos na agulha número 3 de tricô.

1ª-Carr-2 meia , 1 laçada , 13 meia , 1 laçada ,2 meia , 1 laç, 1 meia, 1 laç , 2 meia ,1 laçada,13 meia , 1 laçada ,2 meia.(41 pontos)

2ª- carr- e todas as pares em tricô.

3ª- carr- 3meia , 1laç , 13 meia , 1 laç , 3 meia , 1 laç ,3 meia , 1 laç ,
3 meia , 1 laç,13 meia , 1 laç ,3 meia.(47 pontos)

5ª carr- 4 meia , 1 laç ,13 meia , 1 laç ,4 meia , 1 laç , 5 meia , 1 laç , 4 meia , 1 laç,13 meia , 1 laç ,4 meia .
(53 pontos)

7ª carr -5 meia , 1 laç , 13 meia , 1 laç ,5 meia , 1 laç ,7 meia , 1 laç ,5 meia , 1 laç ,13 meia , 1 laç ,5 meia 
(59 pontos)

8ªcarr –avesso ,

A carr que você for fazer agora pelo avesso , você já vai faze-la em meia (Vamos conta-la como sendo 1ª carr . EM MEIA )

ESTA É UMA SOLINHA BÁSICA QUE USO PARA TODOS OS SAPATINHOS
FICAM 59 PONTOS TOTAL.

2ª carr- em tricô -.direito

3ª carr- em meia- avesso

4ªcarr- em tricô- direito

5ª carr- meia- avesso

Agora vamos fazer á divisão para o peito do pé.

Pelo direito trabalhar em ponto arroz  23 pontos ,

Pegar 2 juntos em ponto arroz, 10 pontos arroz, e o 11º pegar 2 juntos  , ficará á espera 23 pontos na outra lateral.

2ª carr- avesso.  continuar  trabalhando com os 10 pontos em (ponto arroz)o o 11º  pegando todo final de carr 2 juntos .

Você vai continuar  até restarem 14 pontos de cada lado , terminar os 14 pontos em ponto arroz.

Ficará 14+11+14 = 39 pontos.

Fazer mais 1 carr pelo avesso em tricô.
Direito - em meia ,
Avesso - em tricô.
Direito -em meia .
Avesso - em tricô.
Arrematar em tricô, pegando á lã com o lastex,.
Costurar a lateral e o fundo da solinha .
Enfeite e decorem á vontade, use rendinhas lacinhos . No youtube, tem vários videos explicando o arremate com o lastex e também como se fazer a divisão para  fazer o peitinho do pé.

6 comentários:

  1. Fui fazer este sapatinho, mas acho que a receita esta errada. Para começar, fala para por 35 pontos, mas só dá 34 e depois não dá certo. Poderia dar uma olhadinha, por favor.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Leninha, fiz a contagem de pontos e realmente estava com algum errro. A receita não é minha, mas atualizei fazendo o aumento onde achei que estava faltando pontos. Se voce tentar fazer de novo e der certo me avisa amiga?Beijos

      Excluir
  2. oie eu tbm fui fazer o sapatinho, deu errado alguma coisa, fazendo lç e aumento sobra 1 ponto no final,ate ai eu peguei junto o q sobrou ok, na 5* deu quase tdo mas faltou os 4 m no fim, desmanchei rsrsrr começei de novo e conteceu igual ai nao entendi nadinha, mas eese sapatinho e' maravilhoso ... vou tentar de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita fiz a contagem de pontos e realmente estava com algum errro. A receita não é minha, mas atualizei fazendo o aumento onde achei que estava faltando pontos. Se voce tentar fazer de novo e der certo me avisa amiga?Beijos