Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

SAPATINHO DE BEBE EM TRICÔ



CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES PARA VER O PASSO A PASSO
Este sapatinho foi feito pela Mácia e a receita peguei no http://oficinadefiosbebe.blogspot.com.br ,mas me relataram que a receita não estava dando certo, então  fui fazendo as contagens de pontos da receita e realmente não batia. Acho que na hora de transcrever a Márcia esqueceu de incluir um ponto meia na primeira carreira. Inclui este ponto e a receita bate certinho no total de pontos que ela havia informado. Já atualizei a receita abaixo, espero que agora dê certo


Colocar 35 pontos na agulha número 3 de tricô.

1ª-Carr-2 meia , 1 laçada , 13 meia , 1 laçada ,2 meia , 1 laç, 1 meia, 1 laç , 2 meia ,1 laçada,13 meia , 1 laçada ,2 meia.(41 pontos)

2ª- carr- e todas as pares em tricô.

3ª- carr- 3meia , 1laç , 13 meia , 1 laç , 3 meia , 1 laç ,3 meia , 1 laç ,
3 meia , 1 laç,13 meia , 1 laç ,3 meia.(47 pontos)

5ª carr- 4 meia , 1 laç ,13 meia , 1 laç ,4 meia , 1 laç , 5 meia , 1 laç , 4 meia , 1 laç,13 meia , 1 laç ,4 meia .
(53 pontos)

7ª carr -5 meia , 1 laç , 13 meia , 1 laç ,5 meia , 1 laç ,7 meia , 1 laç ,5 meia , 1 laç ,13 meia , 1 laç ,5 meia 
(59 pontos)

8ªcarr –avesso ,

A carr que você for fazer agora pelo avesso , você já vai faze-la em meia (Vamos conta-la como sendo 1ª carr . EM MEIA )


ESTA É UMA SOLINHA BÁSICA QUE USO PARA TODOS OS SAPATINHOS
FICAM 59 PONTOS TOTAL.


2ª carr- em tricô -.direito

3ª carr- em meia- avesso

4ªcarr- em tricô- direito

5ª carr- meia- avesso


Agora vamos fazer á divisão para o peito do pé.

Pelo direito trabalhar em ponto arroz  23 pontos ,

Pegar 2 juntos em ponto arroz, 10 pontos arroz, e o 11º pegar 2 juntos  , ficará á espera 23 pontos na outra lateral.

2ª carr- avesso.  continuar  trabalhando com os 10 pontos em (ponto arroz)o o 11º  pegando todo final de carr 2 juntos .

Você vai continuar  até restarem 14 pontos de cada lado , terminar os 14 pontos em ponto arroz.

Ficará 14+11+14 = 39 pontos.

Fazer mais 1 carr pelo avesso em tricô.
Direito - em meia ,
Avesso - em tricô.
Direito -em meia .
Avesso - em tricô.
Arrematar em tricô, pegando á lã com o lastex,.
Costurar a lateral e o fundo da solinha .
Enfeite e decorem á vontade, use rendinhas lacinhos . No youtube, tem vários videos explicando o arremate com o lastex e também como se fazer a divisão para  fazer o peitinho do pé.

6 comentários:

  1. Fui fazer este sapatinho, mas acho que a receita esta errada. Para começar, fala para por 35 pontos, mas só dá 34 e depois não dá certo. Poderia dar uma olhadinha, por favor.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Leninha, fiz a contagem de pontos e realmente estava com algum errro. A receita não é minha, mas atualizei fazendo o aumento onde achei que estava faltando pontos. Se voce tentar fazer de novo e der certo me avisa amiga?Beijos

      Excluir
  2. oie eu tbm fui fazer o sapatinho, deu errado alguma coisa, fazendo lç e aumento sobra 1 ponto no final,ate ai eu peguei junto o q sobrou ok, na 5* deu quase tdo mas faltou os 4 m no fim, desmanchei rsrsrr começei de novo e conteceu igual ai nao entendi nadinha, mas eese sapatinho e' maravilhoso ... vou tentar de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita fiz a contagem de pontos e realmente estava com algum errro. A receita não é minha, mas atualizei fazendo o aumento onde achei que estava faltando pontos. Se voce tentar fazer de novo e der certo me avisa amiga?Beijos

      Excluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog