sexta-feira, 14 de março de 2014

BLUSA DE QUADRADO PERFEITO EM TRICÔ

BLUSA DE QUADRADO PERFEITO EM TRICÔ DA VITORIA QUINTAL

http://youtu.be/4TdBvUZz4lg

http://youtu.be/uu7CXR0iMpk

1 novelo de Camila Fashion cor 03018
1 novelo de Camila 1000 cor 03018
Agulha para tricô Corrente Milward nº5

Colocar 143 pontos NA AGULHA, usando um fio de Camila Fashion e um fio de Camila 1000 na agulha para tricô Corrente Milward nº5 e tricotar as carreiras abaixo:
Obs: 
Para fazer o quadrado perfeito, primeiro deve ser feito uma conta: Ex: Se o trabalho for feito com 143 pontos (no caso dessa nossa blusa), subtrair 143-3(que são os 3jm do meio do trabalho) =140pontos, depois dividir 140:2=70 pontos (que são: 1tr, 69m).
As carreiras de número ímpar fazer sempre em ponto tricô. As carreiras pares devem sempre ter ponto a menos diminuindo sempre no meio do trabalho que são os 3jm, por isso sempre os pontos em meia vão diminuir a sequência.

1ª carreira: tricô.
2ª carreira: 1tr, 69m, 3jm, 69m, 1tr.
3ª carreira: tricô.
4ª carreira: 1tr, 68m, 3jm, 68m, 1tr.
5ª carreira: tricô.
6ª carreira: 1tr, 67m, 3jm, 67m, 1tr.
7ª carreira: tricô.
8ª carreira: 1tr, 66m, 3jm, 66m, 1tr.
9ª carreira: tricô.
10ª carreira: 1tr, 65m, 3jm, 65m, 1tr.

Fazer dessa maneira até sobrar 3 pontos na agulha, fazer 3 jm e arrematar.
Fazer outra parte igual a essa.
MONTAGEM: Colocar as 2 partes juntas, costurar 35cm das laterais para fecha a blusa, deixar 15cm aberto para as cavas e costurar 21cm para formar o ombro apenas de um lado, o outro lado deixar sem costurar para quando usar dar um nó em cima.
Passar um bico de crochê na parte de baixo da blusa e nas cavas.