Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Gola cruzada Quebec em tricô


Vitoria Quintal apresenta os fios lançados agora em 2014. Entre eles o fio Versa que vem com apenas 3,8  metros, mas que se retirarmos da embalagem e cortarmos ao meio, ficaremos com duas golas belíssimas, pois o fio já vem tipo uma malha de trico finíssima. (veja no video)

http://youtu.be/kgEHttvQwQc

Material para a Gola Cruzada Quebec

 1 novelo fio Cisne Quebec ( outras opções de fios que pode usar para substituir o fio Quebec: fio Montreal, fio Laila que vem com uns pontinhos de lantejoula e que a Claudete vestiu no programa, fio moonlight, fio Savana, fio jacguard, fio strass)
agulha para tricô corrente Milward nº 8 ( cor lilás)
1 agulha de tapeçaria tapestry nº 13


Coloque 45 pontos na agulha ( apeça deverá ter 54 cm de largura por 10 cm de alturae trabalhe em trico carreiras de ida e volta até atingir 10 cm de altura. Arremate e deixe um bom pedaço do fio para costurar a peça. Faça outra peça igual

Como costurar
junte as laterais de uma das peças e no canto superior da lateral aberta, costure mais ou menos  2 dedos de largura.
Pegue a outra pela e passe pelo elo que se formou, ( ficará entrelaçada veja no video) na outra peça e costure a lateral da mesma forma.

Agora é só juntar as laterias das duas peças ecosturar as duas laterias unindo as duas peças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de passo a passo

Arquivo do blog