sexta-feira, 11 de abril de 2014

Gola cruzada Quebec em tricô

Vitoria Quintal apresenta os fios lançados agora em 2014. Entre eles o fio Versa que vem com apenas 3,8  metros, mas que se retirarmos da embalagem e cortarmos ao meio, ficaremos com duas golas belíssimas, pois o fio já vem tipo uma malha de trico finíssima. (veja no video)

http://youtu.be/kgEHttvQwQc

Material para a Gola Cruzada Quebec

 1 novelo fio Cisne Quebec ( outras opções de fios que pode usar para substituir o fio Quebec: fio Montreal, fio Laila que vem com uns pontinhos de lantejoula e que a Claudete vestiu no programa, fio moonlight, fio Savana, fio jacguard, fio strass)
agulha para tricô corrente Milward nº 8 ( cor lilás)
1 agulha de tapeçaria tapestry nº 13

Coloque 45 pontos na agulha ( apeça deverá ter 54 cm de largura por 10 cm de alturae trabalhe em trico carreiras de ida e volta até atingir 10 cm de altura. Arremate e deixe um bom pedaço do fio para costurar a peça. Faça outra peça igual

Como costurar
junte as laterais de uma das peças e no canto superior da lateral aberta, costure mais ou menos  2 dedos de largura.
Pegue a outra pela e passe pelo elo que se formou, ( ficará entrelaçada veja no video) na outra peça e costure a lateral da mesma forma.

Agora é só juntar as laterias das duas peças ecosturar as duas laterias unindo as duas peças.