Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sapatinhos de Bebê em Tricô – Passo a Passo

Acompanhe, abaixo, um passo a passo de como fazer graciosos sapatinhos de bebê em tricô:
 Clique em mais informações para visualizar

Foto de Cintia Caldas do http://www.docespontinhos.com/ 

Material Utilizado
1/2 novelo de lã 100% acrílico para bebê na cor lilás
Agulhas de tricô nº 3
Agulha de Tapeçaria
Pontos Empregados

Ponto Musgo ( musgo é o ponto que voce trabalha todas as carreiras de ida e volta com o mesmo ponto, ou tudo em trico ou tudo em meia, voce escolhe)
Passa Fitas
2 Juntos em Meia (2jm)
Laçada  (laç.)

Idade: Recém Nascido até 03 meses

O ponto musgo pode ser trabalhado todo em tricô ou todo em meia. 
Se optar por tricô,  lembre-se de trabalhar a carreira do passa fitas também em tricô  
Cada cordão de ponto musgo equivale a 2 carreiras de meia.

Início

1º passo

Monte 46 pontos na agulha

2º passo

Trabalhe 9 cordões de musgo (18 carreiras trabalhadas em meia, ida e volta)

Peito de pé

Agora, pelo direito, trabalhe apenas 28 pontos em meia. 
Vire o trabalho e faça  8 pontos  em meia e quando for fazer o 9º ponto voce vai pegar 2 pontos e trabalhe 2 jm ( 2 juntos em meia)

O peito do pé é formado por 9 pontos. Sempre no final de cada carreira dos 9 pontos,
 você trabalha o 9º ponto , juntamente com 1 pontos da parte que fica do lado do peito do pé.

Assim você vai diminuindo os pontos das partes dos lados, um a um, até restarem 11 pontos em cada lateral.

Ficarão os 9 pontos do peito do pé mais 11 pontos de cada lado do sapatinho, num total de 31 pontos

3º passo

Quando restarem 11 p. de cada lado, você vai trabalhar a carreira até o final dela.

4º passo

Agora trabalhe 01 carreira de passa fita, sendo *2jm, 1 laç.* repita de * a * por toda a carreira. Se no final sobrarem 3 pontos, termine com 3 jm.

5º passo

Agora para o caninho, trabalhe 9 cordões de musgo.(18 carreiras trabalhadas em meia, ida e volta)

6º passo

Arremate em 2 Juntos em Tricô deixando um pedaço de linha para a costura.

Costura

Pelo direito da peça, com agulha de tapeçaria, faça a costura do caninho e em seguida, a costura da parte de baixo do sapatinho. Arremate.

Acabamento

Faça um cordão torcido e passe entre a carreira de passa fitas.

Por Malanny Serejo / Fonte: www.aprendendotrico.com

Ponto Musgo no Trico veja o video

http://youtu.be/V6m7X6HI5hU

18 comentários:

  1. çok güzel bir blog olmuş tebrikler.

    ResponderExcluir
  2. vou fazer p uma amiga!!!!
    Érika

    ResponderExcluir
  3. " Gosteii do modelo ... Quero aprender novos modelos! :)

    ResponderExcluir
  4. Cintia Caldas ... coloque Maiis coisas e modelos de tricô!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada. Era a receita que minha mãe usava e eu não lembrava o número de pontos, nem de carreiras

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela ajuda....não ficou muito perfeita mas consegui fazer a minha 1a botinha, que é como lhe chamamos em Portugal.
    Hei-de visitar o seu blogue mais vezes.
    Beijinhos Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana, a pratica leva a perfeição. Continue fazendo e voce verá que os seus trabalhos sairão cada vez melhores. Bjs

      Excluir
    2. Oi Joana, Te convido a conhecer meus blogs, todos são de passo a passo!
      http://artesanatofofo.blogspot.com.br/
      http://asreceitasdecroche.blogspot.com.br/
      http://biscuitpap.blogspot.com.br/
      http://bizarroecomico.blogspot.com.br/
      http://bordadopap.blogspot.com.br/
      http://cabeloscortesepenteados.blogspot.com.br/
      http://crochegrafico.blogspot.com.br/
      http://dietadukanreceitas.blogspot.com.br/
      http://fotosqueamei.blogspot.com.br/
      http://lembrancinhasefestas.blogspot.com.br/
      http://pinturaemtecidopap.blogspot.com.br/
      http://receitadetrico.blogspot.com.br/
      http://receitasdequasetudo.blogspot.com.br/
      http://receitasdoleo.blogspot.com.br/
      http://rezasdecura.blogspot.com.br/
      http://saudedietasexaropes.blogspot.com.br/

      Beijos ,
      Dária Vaz
      Rio de Janeiro – Brasil

      Excluir
  7. Olá, já fiz muitos carapins, mas parecia sempre que faltava fazer alguma coisa, aprendi com a minha mãe e ela já tem 80 anos deve ter se esquecido de alguns pormenores, por isso nunca ficavam perfeitos :-(
    Mas com esta receita ficaram direitinhos e são muito simples de tricotar, muito obrigada por partilhar a receita, vou seguir pois gostei muito do seu cantinho :-)
    Bjos doces

    ResponderExcluir
  8. Agora, pelo direito, trabalhe 28 m. Em seguida volte 8 p. e trabalhe 2jm.

    Não entendi essa parte da receita e quero muito fazer esse sapatinho.
    O peito do pé é formado por 9 p. Sempre no final de cada carreira dos 9 p.,
    você trabalha o 9º p.
    Obrigada. Neiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, pelo direito, trabalhe apenas 28 pontos em meia.
      Vire o trabalho e faça 8 pontos em meia e quando for fazer o 9º ponto voce vai pegar 2 pontos e trabalhe 2 jm ( 2 juntos em meia).
      Se ainda assim tiver duvida assista a esse video
      http://www.youtube.com/watch?v=7WhYCBtntmI
      ou http://youtu.be/7WhYCBtntmI

      Excluir
  9. Nossa ....na foto o punho é um trico uma meia e não sò musgo como diz a receita.

    ResponderExcluir
  10. Na foto o punho do sapatinho é um trico uma meia, e a receita manda faxer os 9 cordoes de musgo.
    Mas deu certinho pela receita ficou lindo.

    ResponderExcluir
  11. Olá, desculpe a ignorância, mas o que seria musgo??
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, Ponto Musgo é o ponto que voce trabalha todas as carreiras de ida e volta com o mesmo ponto, ou tudo em trico ou tudo em meia, voce escolhe.. se ficou duvidas atualizei a postagem colocando um video. beijocas