segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Blusa de trico com decote canoa

Execução:
Colocar 85 pontos com um fio de Camila Fashion e um fio de Camila 1000 na agulha para tricô Corrente Milward nº5 ½ e tricotar 2 carreiras em ponto tricô.

A seguir tricotar por 6 cm as carreiras do ponto abaixo:

https://youtu.be/j2K6r7msWEs

PONTO Nº1:
1ª carreira: 2tr, *1m, 1laç, 2m, 1 mate simples, 2jm, 2m, 1laç*, 2tr.
2ª carreira e todas as pares: tricô.
3ª carreira: 2tr, *1laç, 2m, 1 mate simples, 2jm, 2m, 1alç, 1m*, 2tr.
5ª carreira: voltar na 1ª carreira.
A seguir tricotar 6cm do ponto das carreiras abaixo:

PONTO Nº2:
1ª carreira: *1tr, 2m*, 1tr.
2ª carreira: *1m, 2tr*, 1m.
3ª carreira: voltar na 1ª carreira.
Em seguida tricotar mais 6cm do ponto das carreiras abaixo:

PONTO Nº3:
1ª carreira: *1tr, 2laç*, 1tr.
2ª carreira: *1tr, soltar as 2laç*, 1tr.
3ª e 4ª carreira: tricô.
5ª carreira: voltar na 1ª carreira.
A seguir tricotar mais 6cm do PONTO Nº1.
Em seguida tricotar mais 6cm do PONTO Nº2.
Em seguida tricotar mais 6cm do PONTO Nº3.
A seguir tricotar mais 6cm do PONTO Nº1.

Em seguida aumentar 9 pontos de cada lado (para formar o ombro da blusa) e tricotar mais 6cm do PONTO
Nº2 (Ver desenho).
Arrematar.
Fazer outra parte igual a essa.
MONTAGEM: Colocar as 2 partes juntas, deixar 14cm aberto para as cavas, costurar as laterais da blusa e as laterais do ombro, onde foram aumentados os 9 pontos.

Passar um bico de crochê no decote da blusa.

BICO DE CROCHÊ: * 3 correntinhas, 1 ponto alto, prender com ponto baixo*.

Material:
– 1 novelo de Camila Fashion cor 231
– 1 novelo de Camila 1000 cor 231
– Agulha para tricô Corrente Milward nº5 ½
– Agulha para crochê Corrente Milward nº3
Criação e Execução: Vitória Quintal

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Marina, infelizmente ela não informou o tamanho, voce teria que fazer uma carreira com os pontos indicados e medir em voce para ver se estaria na largura do seu corpo e caso não estivesse fazer as alterações mnecessárias. beijos

      Excluir
  2. Eu fiz essa blusa e ficou um tamanho G , só que o decote ficou muito grande. Pensei em passar um bico em crochê em volta do decote e por uma linha para amarrar na frente. Espero q fique bom

    ResponderExcluir
  3. faca uma tira de correntinhas usando linha dupla ou tripla, e passe pelo bico de croche que voce vai fazer e acho que vai ficar bom. pode usar fita fininha tb. bj