quinta-feira, 12 de junho de 2014

Blusa Letícia em tricô

Peça feita pela talentosa artesã Vitória Quintal.

LISTA DE MATERIAIS
  • 2 novelos Camila Fashion com 187
  • 1 novelo Camila 1000 cor 187
  • Agulha para tricô Corrente Milward nº6
http://youtu.be/uM241PhuD9I

PASSO A PASSO
  • Coloque 70 pontos com um fio de Camila Fashion e um fio de Camila 1000 na agulha para tricô Corrente Milward nº 6 e tricote 28 cm das carreiras abaixo.
  • 1ª , 2ª , 3ª e 4ª carreira: Tricô.
  • 5ª carreira: *1 tr, 2 laç*, 1 tr.
  • 6ª carreira: 1sem fazer/tr, soltar as laçadas, por 5 vezes, volte os 5 pontos da agulha da mão direita, para a agulha da mão esquerda, pegue os 5 pontos juntos e faça 1 tr, 1m, 1 tr, 1m, 1 tr no mesmo ponto.
  • 7ª carreira: volte na 1º carreira.
  • Quando completar 28 cm, faça 2 carreiras de tricô.
  • A seguir, tricote 24 cm das carreiras abaixo, sendo que na 1ª carreira aumente 35 pontos (forme a manga) e na 2º carreira aumente 35 pontos (forme a outra manga).
  • 1ª a 2ª carreira: tricô.
  • 3ª carreira: 5 tr, *1 tr, 1 laç*, 5 tr.
  • 4ª carreira: 5 tr, *1 tr, solte as laçadas*, 5 tr.
  • Quando completar 24 cm, termine o trabalho com 4 carreiras de tricô. Arremate.
  • Faça a outra parte da mesma forma.

MONTAGEM
  • Coloque as 2 partes juntas, costure 40 cm de cada lado para formar o ombro e a manga na parte de cima. Costure as magas na parte de baixo e as laterais da blusa.