sexta-feira, 20 de junho de 2014

Sapatilhas de tricô para adulto

Estas Sapatilhas de tricô para adulto, foram feitas pela Ivana Raniero

Receita:
Com um novelo e meio de lã Família da Pinguim, e agulha de tricô nº 4,5 dá para fazer um par
ou Linha Anne (fio duplo) ou Fofura Kids (1 fio)
Agulha para tricô 4.5 mm

t = tricô
l = laçada
2 tj = 2 tricôs juntos

71 pontos na agulha
1ª carreira: 1 t, 1 l, 34 t, 1 l, 1 t, 1 l, 34 t, 1 l, 1 t
2ª carreira e todas pares: tricote toda a carreira
3ª c: 2 t, 1 l, 34 t, 1 l, 3 t, 1 l, 34 t, 1 l, 2 t
5ª c: 3 t, 1 l, 34 t, 1 l, 5 t, 1 l, 34 t, 1 l, 3 t
7ª c: 4 t, 1 l, 34 t, 1 l, 7 t, 1 l, 34 t, 1 l, 4 t
9ª c: 5 t, 1 l, 34 t, 1 l, 9 t, 1 l, 34 t, 1 l, 5 t
11ª c: 6 t, 1 l, 34 t, 1 l, 11 t, 1 l, 34 t, 1 l, 6 t
12ª – 21ª carreira: tricote todas as carreiras completando 5 cordões de tricô, se desejar pode fazer mais 1 cordão de tricô.
Siga fazendo 55 pontos de tricô, faça 2 tj, volte, faça 10 t, 2 tj (ficando 11 pontos no meio).
Faça isso até chegar a cerca de 49 pts nas agulhas.
Arremate a linha que está usando sem finalizar o trabalho.
Pegue 2 fios de Lastex (coloridos e de cores diferentes, ou de acordo com sua preferência) e junte ao trabalho. Arremate o trabalho utilizando o Lastex para finalizar.
Costure o calcanhar e a sola. Esconda os fios restantes.

OBS: Se quiser colocar listras lembre-se de começar sempre do avesso fazendo 4 carreiras por listra. Ou finalize com uma barra de crochê. 

CORDÕES DE TRICÔ

https://youtu.be/WKkRY0Ny4nk

7 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar meu trabalho. Só pra corrigir o sobrenome é Raniero e não Ribeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil desculpas, já fiz a correção. Parabéns seu trabalho é maravilhoso.bjs

      Excluir
    2. Ivana, onde aparece 12-21, fiquei na dúvida, 12 faço toda em tricô e vou assim até a 21carr? Obrigada

      Excluir
  2. Olá daria e Vânia. Estou anotando a receita da sapatilha e fiquei com duvidas a respeito do significado de cordão de trico. Teria como explicar melhor? Gratas Dani e vo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloquei um video na postagem explicando.bj

      Excluir
  3. Adorei a sapatilha ja estou fazendo a minha obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá. Adorei seu trabalho mas fiquei na dúvida sobre o tamanho. Pra que tamanho é esse sapato. E como aumentar ou diminuir?
    Obrigada.