Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Sapatilhas de tricô para adulto



Estas Sapatilhas de tricô para adulto, foram feitas pela Ivana Raniero

Receita:
Com um novelo e meio de lã Família da Pinguim, e agulha de tricô nº 4,5 dá para fazer um par
ou Linha Anne (fio duplo) ou Fofura Kids (1 fio)
Agulha para tricô 4.5 mm

t = tricô
l = laçada
2 tj = 2 tricôs juntos

71 pontos na agulha
1ª carreira: 1 t, 1 l, 34 t, 1 l, 1 t, 1 l, 34 t, 1 l, 1 t
2ª carreira e todas pares: tricote toda a carreira
3ª c: 2 t, 1 l, 34 t, 1 l, 3 t, 1 l, 34 t, 1 l, 2 t
5ª c: 3 t, 1 l, 34 t, 1 l, 5 t, 1 l, 34 t, 1 l, 3 t
7ª c: 4 t, 1 l, 34 t, 1 l, 7 t, 1 l, 34 t, 1 l, 4 t
9ª c: 5 t, 1 l, 34 t, 1 l, 9 t, 1 l, 34 t, 1 l, 5 t
11ª c: 6 t, 1 l, 34 t, 1 l, 11 t, 1 l, 34 t, 1 l, 6 t
12ª – 21ª carreira: tricote todas as carreiras completando 5 cordões de tricô, se desejar pode fazer mais 1 cordão de tricô.
Siga fazendo 55 pontos de tricô, faça 2 tj, volte, faça 10 t, 2 tj (ficando 11 pontos no meio).
Faça isso até chegar a cerca de 49 pts nas agulhas.
Arremate a linha que está usando sem finalizar o trabalho.
Pegue 2 fios de Lastex (coloridos e de cores diferentes, ou de acordo com sua preferência) e junte ao trabalho. Arremate o trabalho utilizando o Lastex para finalizar.
Costure o calcanhar e a sola. Esconda os fios restantes.

OBS: Se quiser colocar listras lembre-se de começar sempre do avesso fazendo 4 carreiras por listra. Ou finalize com uma barra de crochê. 

CORDÕES DE TRICÔ

https://youtu.be/WKkRY0Ny4nk

7 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar meu trabalho. Só pra corrigir o sobrenome é Raniero e não Ribeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil desculpas, já fiz a correção. Parabéns seu trabalho é maravilhoso.bjs

      Excluir
    2. Ivana, onde aparece 12-21, fiquei na dúvida, 12 faço toda em tricô e vou assim até a 21carr? Obrigada

      Excluir
  2. Olá daria e Vânia. Estou anotando a receita da sapatilha e fiquei com duvidas a respeito do significado de cordão de trico. Teria como explicar melhor? Gratas Dani e vo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloquei um video na postagem explicando.bj

      Excluir
  3. Adorei a sapatilha ja estou fazendo a minha obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá. Adorei seu trabalho mas fiquei na dúvida sobre o tamanho. Pra que tamanho é esse sapato. E como aumentar ou diminuir?
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogs de passo a passo

Arquivo do blog