quinta-feira, 26 de junho de 2014

COMO FAZER AS LAÇADAS EM TRABALHOS DE TRICÔ:

Dicas importantes Vitoria Quintal

COMO FAZER AS  LAÇADAS EM  TRABALHOS DE TRICÔ:
SEMPRE PRESTAR ATENÇÃO AO PONTO QUE VAI VIR DEPOIS DA LAÇADA, POIS DISSO VAI DEPENDER DE COMO VAI SER FEITA A LAÇADA.

SE NA RECEITA O PONTO DEPOIS DA LAÇADA FOR TRICO,  PARA FAZER A LAÇADA PASSE O FIO  SEMPRE DE FORA PRA DENTRO ( DE TRÁS EM DIREÇÃO A VOCÊ DESTA FORMA: PASSE O FIO ENVOLVENDO A AGULHA DA MÃO DIREITA , VÁ POR TRÁS E PASSE NO MEIO ENTRE AS DUAS AGULHAS E O FIO FICARÁ NA FRENTE)

SE NA RECEITA O PONTO DEPOIS DA LAÇADA FOR MEIA, FAÇA ASSIM:
 PARA FAZER A LAÇADA  APENAS PASSE O FIO  PARA FRENTE  DO TRABALHO,SEM ENROLAR NA AGULHA, O FIO FICOU NA FRENTE DO TRABALHO, AGORA POSICIONE A AGULHA PARA FAZER O PONTO MEIA, QUANDO VOCE PEGA O FIO E PASSA NA AGULHA PRA FAZER O PONTO MEIA, AUTOMATICAMENTE FORMA A LAÇADA.

SE QUISER VER COMO FAZ VEJA AQUI

4 comentários:

  1. Adorei.se peder tire uma duvída como fazer em ponto meia o espasso para passar a fitinha no final do sapatinho,na volta para deixar este espasso estou apanhando por favor me ajude bjs obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jucelene para fazer o passa fita voce pega dois pontos juntos e faz uma laçada, pega dois juntos e faz uma laça e assim vai a té o fim na volta voce trabalha todos os pontos inclusive a laçada. asista ao video https://youtu.be/5kCmh2SCvwE que voce vai entender
      beijocas

      Excluir
  2. Encontrei uma receita de uma casaquinho para bebê num site inglês. É fácil, todo em tricô, mas me esbarrei na sigla 3 jts t. O que significa? São 3 pontos juntos em tricô? Agradeço me puder me ajudar. marineialeonardo@msn.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI lEIA, PELO QUE ENTENDO SIM É 3 PONTOS JUNTOS EM TRICO, MAS COMO VOCE FALA QUE ACHOU NUM SITE INGLES, O IDEAL É VOCE FAZER UMA PEQUENA AMOSTRA DO PONTO AMIGA. BJS